Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Festa no formigueiro

Esta história contém:

Festa no formigueiro

Na feira do mês minha mãe comprava além do feijão, arroz, macarrão, café, carne e outros artigos, o leite condensado. Como a família era composta por seis filhos, é claro que a lata do leite dava poucas colheradas para cada um. Ficava lambendo os dedos. A imaginava de um dia quando iniciasse a ganhar dinheiro, com certeza minha primeira compra seria uma lata de leite condensado para comer sozinho. Assim dito, assim feito. Ao receber meu primeiro salário da Prefeitura Municipal, fui até a mercearia e comprei a sonhada lata de leite. Corri para casa e com uma chave de fenda furei um buraco na lata, me dirigi para o jardim e lá sozinho comecei a beber aquele gostoso leite. Não sei por qual motivo comecei achar a latinha um pouco grande e o certo é que não agüentei beber todo o leite. Para não descumprir a promessa, achei por bem guarda-la no jardim por traz de uma planta bastante frondosa, para em outra hora concluir o meu desejo. A tarde quando voltei das minhas peladas, corri para terminar a minha façanha e tal foi minha surpresa quando vi a latinha toda preta de formigas. Ainda tentei limpa-la, mas não tinha jeito, o interior da lata milhares de formigas com certeza tiveram o mesmo sonho meu. O que era bom e doce acabou.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Gado ficava mansinho comigo
Vídeo Texto

Ovídio Gonçalves Aragão (Sr. Inácio)

Gado ficava mansinho comigo
O Congado em minha vida
Vídeo Texto

Marlene da Trindade

O Congado em minha vida
“Se lembro? Tudo me lembro!”
Vídeo Texto

João Batista dos Santos

“Se lembro? Tudo me lembro!”
Cultura: Uma vacina da violência
Vídeo Texto

José Antônio Péres de Carvalho (Tião Carvalho)

Cultura: Uma vacina da violência
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.