Origem da família. Infância na roça. Tradições populares do Maranhão. Memórias e histórias vividas da cultura popular. Mudança para São Luís. Envolvimento com a capoeira. Espiritualidade. Carreira profissional na música, entrada no meio artístico. Vivências no teatro. Viagens pelo mundo. Relação com seu pai e mãe, seus mestres de vida. Temporada morando no Rio de Janeiro. Mudança para São Paulo, e estadia no Morro do Querosene, onde cria a festa do boi. Experiência como professor de dança para crianças. Vida amorosa e filhos. Envolvimento na política e opiniões sobre racismo e apropriação cultural.

Hoje sou considerado mestre, mas se eu for falar dos meus mestres, a primeira é a minha mãe. Ela não te ensina a tocar um instrumento, mas te ensina a reverenciar as coisas, as pessoas, e quando você for tocar um instrumento você leva esse quê de casa, essa educação, um amor, um carinho, uma...Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.