Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 31 de julho de 2021

Fazer o bem faz bem

Esta história contém:

Fazer o bem faz bem

Tenho refletido bastante sobre como ajudar as pessoas nesta fase de frio e pandemia. Já fiz coleta de alimentos não perecíveis, roupas, doações em dinheiro para alguns locais e sempre tive o hábito de ter no meu carro pacotinhos de biscoitos que dou para quem vem pedir dinheiro. Aliás, há mais de 20 anos fui assaltada quando abri o vidro do carro para dar o tal pacotinho, mas não desisti. Também sempre carrego roupas no carro para doar e há algumas semanas, decidi comprar pacotes de macarrão para deixar no carro, que levei quando fui tomar a vacina, entreguei no parque ou onde quer que eu vá e encontre alguém que aceite, pois muitas vezes querem dinheiro. Com a onda de frio desta semana, não sai muito, mas hoje acrescentei algumas roupas de frio e também umas mantinhas que eu não estava utilizando. Tentei fazer uma doação de alimentos em um supermercado, mas a instituição não estava mais lá, sem contar que não vi ninguém na rua, só que ao sair do local, tinha uma senhora pedindo alimento e perguntei se ela aceitaria uma colcha, que peguei no carro. Ela ficou tão feliz com o que recebeu, me agradeceu tanto, que sem querer, fui beneficiada com aquele sorriso. Acompanho muitos projetos que estão organizando no centro de São Paulo e sei que qualquer forma de doar é válida, mas para mim, poder dar algo meu, pessoalmente e ao acaso, me faz muito bem! E assim, vou continuando meu projeto próprio, mesmo sabendo que não vou salvar o mundo.

Palavras-chave: frio, doação, pandemia, ajudar, fazer o bem

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um dos pais do aço inoxidável
Texto

Ruy Souza Heinisch

Um dos pais do aço inoxidável
Acompanhando a evolução da metalurgia.
Texto

José Luiz Ramos de Carvalho

Acompanhando a evolução da metalurgia.
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.