Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Nataniel Torres
Por: Nataniel Torres, 26 de julho de 2020

Família que o coração escolheu

Esta história contém:

Família que o coração escolheu

Meu nome é Nataniel Tadeu de Torres Vieira. Hoje é dia 26 de Julho de 2020, e esse é o quarto dia da minha jornada de sete dias.

Sou uma pessoa de relacionamentos. Todo mundo que deixo entrar na minha vida é relevante ou me deixa alguma lição. Umas, em grau mais profundo, outras, mais superficial. Mas, no geral, todos povoam os meus pensamentos. Parentes, amigos, professores. É difícil escolher uma pessoa porque em cada área da minha história, sempre tem alguns personagens muito importantes. Minha mãe por ser a primeira ligação com esse mundo. Primeiro contato com o cuidado e o afeto. Meu pai, que não está mais entre nós, e pra quem olho no passado e me vejo como reflexo, tanto na aparência quanto nas atitudes.

Mas, vou pedir licença poética e lembrar de um amigo, mais que isso, um irmão. Sempre me apoio no ditado popular que "os amigos são a família que o coração escolhe". De colegas de trabalho, nos tornamos inseparáveis, a "dupla dinâmica"! Ele teve uma briga com a sua família e eu estava junto nesse período. Ele era muito jovem e estava só. Acompanhei e ajudei na sua mudança. E todas as agruras e angústias do fim da adolescência pra se tornar adultos, atravessamos juntos. Estivemos deprimidos ao mesmo tempo e um se ancorava no outro. Dois tagarelas, sempre confabulando sobre o mundo, teorizando filosofias, opinando sobre tudo, debatendo ou concordando, chorando ou caindo no chão com a barriga doendo de tanto rir. Nossa amizade durou 10 anos. Então, ele partiu.

Em Agosto de 2020 faz sete anos desde o seu último sms. Apaguei pra não torturar porque a voz ecoa todos os dias. Por aqui, na mesma. O tempo avança, arrasta e engole tudo. Agora ele não está aqui pra contestar e provocar comigo. Nossas teorias espíritas, astrológicas, agnósticas, existencialistas, angustiantes, novíssima era, cult pra caralho. Às vezes, parece que faz sete dias lembrança-viva-quente, outras, que faz sete décadas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios