Facebook - uma rede de (re)conhecimento

Esta história contém:

Facebook - uma rede de (re)conhecimento

Eu tinha por hábito ler um capítulo de um livro a cada final de aula.

Um dia entrei na classe e todas as janelas estavam forradas com cartolinas escuras, carteiras afastadas e encostadas nas paredes, alunos espalhados e muitos até deitados no chão.

Tinham levado almofadas.

Luzes apagadas, sala escurecida e um deles me deu uma lanterninha e disse: " nos preparamos pra ouvir o último capítulo professora".

Foi assim, simplesmente assim.

.

.

E no dia 12/04/2014, ao abrir o meu Facebook me deparo com essa mensagem: Olá! Fico feliz de tê-la reencontrado! Saiba que suas leituras dos livros de Pedro Bandeira muito me impressionaram e ainda os tenho comigo ("Mariana" e "Descanse em paz, meu amor", lembra-se?).

Passei a gostar de Português após aqueles momentos de leitura e tornei-me um leitor voraz.

Acabei, em virtude disso, formando-me em Letras e hoje também dou aulas de Português (sou recém-efetivo no Estado).

Essa semana, inclusive, comecei a ler para as minhas sextas séries o "Descanse em Paz, meu amor" do Pedro Bandeira, igual você fazia conosco, e o resultado é o mesmo: eles se interessam!!!!” Era o João Henrique, aluno em 2001, do 6º ano do Ensino Fundamental na EMEF José Maria Lisboa, uma dessas criaturinhas que foram me construindo e me constroem a cada dia.

Confesso que chorei e muito.

.

.

...Continuar leitura
fechar

EMEF José Maria Lisboa

Escola onde Lia e João Henrique se conheceram

período: Ano 2001
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
crédito: internet
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Facebook do João

Página do Facebook de João Henrique, aluno do 5ª e 6ª ano em 2000 e 2001

período: Ano 2014
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Facebook da Lia

Mensagem do João Henrique na linha do tempo do Facebook da Lia

período: Ano 2014
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios