Seigo passou a infância em Promissão, pequena cidade do estado de São Paulo. Compartilhou o grande quintal da fazenda onde morava, de abundantes árvores frutíferas, com os irmãos.  Fugindo das perseguições provenientes da Segunda Guerra, seus pais, imigrantes japoneses, resolveram se mudar para São Paulo, onde as relações eram mais impessoais. Com pais que priorizavam o estudo dos filhos, Seigo se formou em Medicina pela Universidade de São Paulo. Ao lado do doutor Zerbini e sua equipe, ajudou na construção do Incor, projeto idealizado por seu mentor. Após longa carreira, que lhe forneceu inúmeras experiências profissionais e pessoais, Seigo ainda sonha com o desenvolvimento do sistema de saúde no Brasil. Segundo ele, a realização de ideais só pode ocorrer através da solidariedade e do trabalho em conjunto com várias pessoas.

Projeto Incor 25 anos Depoimento de Seigo Tsuzuki Entrevistado por Inês Barreto e José Carlos São Paulo, 06/10/2000 Realização Museu da Pessoa Código: INC_HV014 Transcrito por Ronaldo Ventura Souza Revisado por Ligia Furlan P/1 - Instituto do Coração 25 anos, depoimento do doutor Seigo Ts...Continuar leitura

Título: "A cristalização de um desejo"

Data: 05/11/2000

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Seigo Tsuzuki Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.