Maria Amélia Ribeiro da Silva relembra da cidade onde nasceu, em Campos Altos. Diz que o relacionamento entre as pessoas que vivem numa cidade pequena é muito diferente das pessoas que vivem na cidade grande, todas as pessoas se conheciam e se davam bem. Conta que a história da sua infância é cheia de batalhas, sendo filha de agricultor e dona de casa, seus pais batalharam muito para os filhos estudarem. Como eram em muitos filhos, todos tinham que ajudar a cuidar da casa, dividiam as obrigações, mas essas tarefas não afetaram sua diversão. Como moravam numa chácara tinham muito espaço para brincar. Já entrou na escola alfabetizada por sua mãe que não tinha nem o primário completo e quando estava acabando o Curso Normal entrou na CTBC. Ao longo do depoimento conta como foi sua experiência na Companhia Telefônica em Campos Altos e em Franca.

imagens (8)

Dia de trabalho

data (ou período): Ano 1988 Imagem de:Maria Amélia Ribeiro da Silva

Funcionários fiéis

data (ou período): Ano 1985 Imagem de:Maria Amélia Ribeiro da Silva

Natal com a filha

data (ou período): Ano 2000 Imagem de:Maria Amélia Ribeiro da Silva

A última dança

data (ou período): Ano 1997 Imagem de:Maria Amélia Ribeiro da Silva

Três gerações

data (ou período): Ano 1954 Imagem de:Maria Amélia Ribeiro da Silva

Dia de trabalho

Amélia em sua estação de trabalho, no atendimento 103 da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC).

período: Ano 1988

Funcionários fiéis

Associados que completavam dez anos de trabalho na Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) recebiam como recompensa o direito a viajar com um acompanhante para a Pousada do Rio Quente.

período: Ano 1985

Paisagem natal

Em uma viagem de férias, Henrique observa a cidade natal de sua tia, Maria Amélia.

Pais e sobrinho

Alcindor e Sebastiana seguram Marcos Vinícius no colo. São, respectivamente, os pais e o sobrinho de Maria Amélia.

Palavras-chave:

Natal com a filha

Maria Amélia e a filha Aline Cristina abraçadas ao lado da árvore de Natal.

período: Ano 2000

A última dança

Sebastiana e Alcindor, pais de Maria Amélia, dançam juntos em uma festa de Natal da família, a última vivida por Sebastiana.

período: Ano 1997

Piscina de domingo

Suelen, filha de Maria Amélia, junto aos primos Henrique e Marcelo no clube, em trajes de banho, ao lado da piscina.

Três gerações

Maria Amélia, aos seis meses de idade, no colo de sua avó materna. Esq.-dir.: Sebastiana (tia), Sebastiana (mãe), Maria Jorcelina (avó), Maria Amélia e Lourdes (tia).

período: Ano 1954
tipo: Fotografia

Projeto CTBC Telecom Depoimento de Maria Amélia Ribeiro da Silva Entrevistada por Luiz Egypto de Cerqueira e Norma Lúcia da Silva Franca, 27/06/2001 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: CTBC_HV064 Transcrito por Andréa Afonso Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Boa tarde, Do...Continuar leitura

Título: Eu tive uma vida bem batalhada