Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nasci em 07.07.66. Algo em minha vida me levou a estabelecer em São Luís... Apesar de ter nascido no Maranhão, morei meus primeiros 15 anos no Rio de janeiro. Hoje fico pensando que há algo de destino neste acontecimento. Penso em fazer algo grandioso em minha vida. Uma das coisas que mais me assusta é a possibilidade de passar pela vida sem fazer algo que venha, de alguma forma, contribuir para uma vida mais digna de todos. Acredito que o dia desse acontecimento está para chegar. Não penso em riquezas, luxo, facilidades e muito menos em coisas ilícitas ou imorais, penso em uma vida digna, exercício pleno da cidadania que nos é usurpada quotidianamente, uma sociedade mais justa e igualitária, uma pessoa para vivenciar meus desejos mais íntimos, minhas realizações pessoais etc. Minha trajetória de vida tem sido sempre pautada por esses sentimentos. Buscar revoluções moleculares que possam melhorar a qualidade de vida e ter sensibilidade para compreender os sentimentos de outras pessoas. Acho fundamental o respeito pelo sentimento alheio, mesmo que não concordemos, no todo ou em parte, com o mesmo. Viver, a mim parece, é bastante fácil, mas as pessoas complicam demais com intransigências sem sentido algum. Acredito que um dia esse País pode vir a tornar-se uma Nação. Sinceramente, hoje, se me fosse dada a escolha de morrer ou não pelo meu País, eu não morreria. Pela população já é outra história... Uma paixão em minha vida é escrever, o que chamo carinhosamente de escritura. Poesia, ensaios, textos em prosa, relatos de acontecimentos em minha vida, projetos, petições, minha autobiografia (que já comecei), em suma, me confundo com meu editor de texto e com meus papéis. Inclusive, há uma imensidão de papéis que pretendo, em um futuro próximo, registrar em meu HD. O difícil é tempo para fazê-lo. Um sonho que realizarei: publicar muita coisa. Quando morrer, fato inevitável, creio que deixarei muita coisa que falará por mim....

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Tempos cruzados
Texto

Moriz Lax

Tempos cruzados
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.