Nesta entrevista Ismar conta a história de sua família e o início de um sonho: ser importante como o padre ou o prefeito de Resende, cidade do estado do Rio de Janeiro, onde cresceu. Dessa ambição, entra no Seminário Salesiano em Lavrinhas aos onze anos. Tendo saído do Seminário com 26 anos, Ismar conta também sobre sua entrada no mundo da Comunicação através da Faculdade Cásper Líbero. Nesse meio, ele iria conhecer os movimentos sociais ligados à Igreja e a esquerda no período da Ditadura Militar. Ismar relata também sua entrada no meio acadêmico da Universidade de São Paulo, onde fez Mestrado e Doutorado. Além disso, Ismar nos conta um pouco sobre a Educomunicação e seus projetos.

Projeto Museu Aberto Depoimento de Ismar de Oliveira Soares Entrevistado por Immaculada Lopes e Ilze Alquerbergs São Paulo, 23/08/2003 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MA_HV031 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques de Oliveira Revisado por Carlos Alberto Lopes Durães e N...Continuar leitura

Título: Entre o padre e o prefeito

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ismar de Oliveira Soares