Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Djalma Roque Amorim
Por: Museu da Pessoa, 18 de julho de 2007

Djalma Roque Amorim

Esta história contém:

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO

Djalma Roque de Amorim Junior, eu nasci aqui mesmo no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1964.

FORMAÇÃO

Eu sou advogado, formado em Direito pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – e pós-graduado em Direito Econômico Internacional pela PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

INGRESSO NA PETROBRAS

Eu fiz o concurso em 1993. Eu já tinha trabalhado antes como contratado na Petróleo Brasileiro S.A., por quase dois anos quando surgiu a oportunidade do concurso em 1993 aqui para a BR [Distribuidora]. Fiz o concurso, fui aprovado e comecei a trabalhar quatro meses depois.

CONTATO COM A MARCA

O contato com a marca foi praticamente imediato. Logo que eu entrei, estavam precisando de um advogado na área empresarial, a minha chefe era a dra. Sônia Simões e dois grandes projetos estavam sendo trabalhados aqui na BR: um deles era o projeto de abertura de capital da Companhia, que era um desejo da alta administração do Sistema e o outro era justamente a transferência da marca BR para a Petróleo Brasileiro S.A., também como movimento da alta administração por um maior resguardo de uma marca muito significativa para o sistema Petrobras. De imediato, eu comecei a trabalhar com a marca, em linha direta com o INPI e o Cenpes. Muito pouco tempo depois disso, o Cenpes foi designado pelo Conselho de Administração como o grande órgão gestor e coordenador das marcas do Sistema Petrobras, então, tive um contato muito próximo com o Richard Nunes, que se tornou um grande companheiro, um amigo mesmo, e com o gerente dele.

INCORPORAÇÃO DA MARCA BR

O processo de transferência foi bastante interessante, porque o diretor José Fantine – eu estou falando da época do Governo Collor, quando o presidente da Petrobras era o presidente Weber [Ernesto Teixeira Weber] – tinha sido diretor da BR Distribuidora e depois assumiu como diretor industrial da Petróleo Brasileiro S.A. Quando assumiu como diretor industrial,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.