A história de Lala nos leva lá pro interior da capital paulista, pra cidade de Araraquara, onde nasceu, passou a infância e a juventude e da qual tem memórias muito vivas da brincadeiras de pequena, dos bailinhos e do clube da adolescência. Tinha cinco irmãos, sendo o mais conhecido, o dramaturgo Zé Celso. Lala fez Belas Artes, mas no quintal de casa ela e o irmão já faziam teatros desde moços. Já na capital estudou também Decoração, e mais tarde prestou concurso e trabalhou na Secretaria de Educação. Mais tarde, de uma viagem para a Amazônia trouxe histórias incríveis e novos rumos para a vida. Suas tramas políticas e sociais foram muito diversas; ainda fez faculdade de Pedagogia, esteve envolvida em momentos importantes de aberturas de bibliotecas e outras áreas culturais. Passou um tempo internada, tomou eletrochoques. Muita coisa aconteceu na vida de Lala, de modo que sua vida cruza de várias formas a história do Brasil.

Programa Conte sua História – 20 Anos Museu da Pessoa no Brasil Depoimento de Maria do Rosário Martinez Corrêa Entrevistada por Rosana e Olga São Paulo, 12 de julho de 2012 Realização Museu da Pessoa Entrevista PCSH_HV354 Transcrito por Márcia Fernandes Revisado por Teresa de Carvalho Magal...Continuar leitura

Título: Desde que eu nasci eu me conheço

Data: 12/07/2012

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo