Jair Meneguelli passou a adolescência envolvido com futebol e com os amigos. Formou-se no Senai e estagiou na Willys Overland, atual Ford. Ao ser efetivado, não tinha nenhum interesse em política e só lia A Gazeta Esportiva. Nem imaginava que começaria a se envolver com as lutas do sindicato, chegando a se tornar presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e também da CUT.

ABC de Lutas Depoimento de Jair Antônio Meneguelli Entrevistado por Rosali Henriques e Osvaldo Bargas São Bernardo do Campo, 25/02/2000 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº ABCL_HV001 Transcrito por Lúcia G. A. Oliveira Revisado por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 - Jair Meneguelli, a gen...Continuar leitura

Título: Da Gazeta Esportiva à vida política

Data: 25/02/2000

Local de produção: Brasil / São Bernardo Do Campo

Personagem: Jair Antonio Meneguelli Revisor: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.