Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Josivan da Silva
Por: Museu da Pessoa, 22 de agosto de 2023

Como a gente não tem muita grana, tem que se reinventar

Esta história contém:

Como a gente não tem muita grana, tem que se reinventar
Fechar

Da cabeça à ponta do pé

Dados da imagem Josivan escreveu um livro infantil para contar para as crianças sobre a cultura pernambucana do frevo: Da cabeça à ponta do pé. A ideia é preservar essa tradição, fazer as crianças refletirem, mas também se movimentarem dançando o ritmo.

Local:
Brasil / Pernambuco / Bezerros

Imagem de:
Josivan da Silva

História:
Como a gente não tem muita grana, tem que se reinventar

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
escritor, programa vida ativa, frevo, livro infantil, bezerros, pernambuco

Josivan escreveu um livro infantil para contar para as crianças sobre a cultura pernambucana do frevo: Da cabeça à ponta do pé. A ideia é preservar essa tradição, fazer as crianças refletirem, mas também se movimentarem dançando o ritmo.

De cabeça erguida na entrada da cidade

Dados da imagem Josivan criou o Programa Vida Ativa 60+ na sua cidade natal, Bezerros em Pernambuco. Formado em Educação Física, teve a ideia de ajudar as pessoas idosas do município a  se movimentar, desenvolvendo assim, um hábito mais saudável na 3º idade. Tanto fisicamente quanto psicologicamente. Na imagem, está com duas senhoras que participam do programa. Eles passam em frente à placa com o nome da cidade, que fica na praça central.

Local:
Brasil / Pernambuco / Bezerros

Imagem de:
Josivan da Silva

História:
Como a gente não tem muita grana, tem que se reinventar

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
programa vida ativa, idoso, 3° idade, bezerros, pernambuco

Josivan criou o Programa Vida Ativa 60+ na sua cidade natal, Bezerros em Pernambuco. Formado em Educação Física, teve a ideia de ajudar as pessoas idosas do município a se movimentar, desenvolvendo assim, um hábito mais saudável na 3º idade. Tanto fisicamente quanto psicologicamente. Na imagem, está com duas senhoras que participam do programa. Eles passam em frente à placa com o nome da cidade, que fica na praça central.

Josivan e as meninas

Dados da imagem O Programa Vida ativa 60+ é um projeto que foi fundado em 2013 e tem como objetivo impactar crianças, adolescentes, jovens e adultos através da dança, teatro, música e esportes. Na imagem, Josivan, o fundador e coordenador do grupo, está com as “meninas” da 3º idade. Ele notou que o projeto ajudou as pessoas na idosidade a terem uma velhice com mais saúde física e mental.

Local:
Brasil / Pernambuco / Bezerros

Imagem de:
Josivan da Silva

História:
Como a gente não tem muita grana, tem que se reinventar

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
programa vida ativa, idoso, 3° idade, bezerros, pernambuco

O Programa Vida ativa 60+ é um projeto que foi fundado em 2013 e tem como objetivo impactar crianças, adolescentes, jovens e adultos através da dança, teatro, música e esportes. Na imagem, Josivan, o fundador e coordenador do grupo, está com as “meninas” da 3º idade. Ele notou que o projeto ajudou as pessoas na idosidade a terem uma velhice com mais saúde física e mental.

Pôr do sol com as garotas

Dados da imagem Josivan propõe diversas atividades no Programa Vida Ativa 60+ para as pessoas idosas. Ele vê nesse projeto uma oportunidade para trazer uma velhice mais digna e saudável para as pessoas idosas. Na imagem, eles estavam em um de seus passeios, observando o belo pôr do sol da cidade.

Josivan propõe diversas atividades no Programa Vida Ativa 60+ para as pessoas idosas. Ele vê nesse projeto uma oportunidade para trazer uma velhice mais digna e saudável para as pessoas idosas. Na imagem, eles estavam em um de seus passeios, observando o belo pôr do sol da cidade.

Arte em plástico

Dados da imagem O programa Vida Ativa desenvolve diversas ações para movimentar as pessoas na cidade de Bezerros em Pernambuco. Uma delas é a oficina para criação de artes plásticas feitas com resíduos plásticos. Esse trabalho é feito com uma artista plástica da cidade chamada Raphaelle Brito.

O programa Vida Ativa desenvolve diversas ações para movimentar as pessoas na cidade de Bezerros em Pernambuco. Uma delas é a oficina para criação de artes plásticas feitas com resíduos plásticos. Esse trabalho é feito com uma artista plástica da cidade chamada Raphaelle Brito.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um elo entre sociedade e indústria
Vídeo Texto
Ser sustentável é pensar em todo mundo
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.