Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Chegadas e partidas

Esta história contém:

Chegadas e partidas

Vídeo

[Meu nome é] Fabiane Rodrigues Brandão Vitaz, nasci no dia 26 março de 1975 no Rio de Janeiro. [Meus pais são] Paulo Sérgio Brandão e Ana Maria Rodrigues Brandão. meus pais eram da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles se [lá], no bairro de Bangu, [se conheceram], se apaixonaram, casaram e a gente veio morar aqui na Zona Norte. Morei vários anos na Bahia, meu pai é engenheiro, ele era transferido muitas vezes e depois me fixei no Grajaú, [onde] vivo há 30 anos. No Grajaú, casei, tenho uma filha de dois anos e continuo vivendo lá porque eu amo aquele bairro de paixão. [Entre meus sonhos] tenho vontade de se eu puder adotar uma criança. E voltar a viajar (risos), só que em família agora, é só isso.

Eu acho que as lembranças mais doces que eu tenho da minha infância são com o meu avô. Apesar de eu morar no Grajaú, ter vários amigos a minha diversão era ir pra casa do meu avô e brincar com ele porque ele era um avô muito presente, ele era um pai, um segundo pai. Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida e era uma pessoa com muito caráter e valorizes muito fixos. Apesar de muito simples, era uma pessoa muito certa, honesta, todos os valores que eu tenho hoje, todos não, mas grande parte eu atribuo a ele.

Tenho uma irmã minha e um irmão por parte de pai. Minha irmã é da mesma faixa etária que eu, conviveu muito comigo. Meu irmão, como é do segundo casamento do meu pai, já é um pouco mais distante, apesar de que ele gosta muito de mim, se espelha muito em mim, ele é temporão, tem metade da minha idade, a gente se gosta muito, mas ele não foi tão presente na minha infância, eu era mais adulta quando ele nasceu.

Durante a minha faculdade de Letras eu fiz estágio em Turismo e descobri: "É isso que eu quero fazer da minha vida". Fui fazer uma pós em Turismo, hoje em dia eu tenho a minha agência, vim trabalhar no AFS, fazendo toda a parte turística, e achei por acaso o que eu queria fazer na vida.

Uma amiga minha...

Continuar leitura
Fechar

50 anos do AFS

Dados da imagem Hotel Intercontinental durante a Convenção Nacional dos 50 anos do AFS. Na foto da esquerda para direita: Olga Leite, Fabiane e Samantha Gabriel.

Hotel Intercontinental durante a Convenção Nacional dos 50 anos do AFS. Na foto da esquerda para direita: Olga Leite, Fabiane e Samantha Gabriel.

Staff Retreat 2005

Dados da imagem Reunião de Staff Retreat. Na foto da esquerda para direita: Rita Santos, Renata Malizia e Fabiane

Período:
Ano 2005

Local:
Brasil / Itaipava - Rio De Janeiro

Imagem de:
Fabiane Rodrigues Brandão Vittaz

História:
Chegadas e partidas

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
equipe, logística, secretaria executiva, staff retreat, afs intercutlura brasil, afs intercutlura brasil 60 anos

Reunião de Staff Retreat. Na foto da esquerda para direita: Rita Santos, Renata Malizia e Fabiane

Staff Retreat 2007

Dados da imagem Fabiane durante a reunião de Staff Retreat.

Período:
Ano 2007

Local:
Brasil / Rio De Janeiro

Imagem de:
Fabiane Rodrigues Brandão Vittaz

História:
Chegadas e partidas

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
logística, staff retreat, afs intercutlura brasil, afs intercutlura brasil 60 anos

Fabiane durante a reunião de Staff Retreat.

Guarulhos 2006

Dados da imagem No aeroporto de Guarulhos (SP) durante apoio ao embarque de estudantes. Na foto da esquerda para direita: Viviane, Fabiane, Isabel Giacovetta e (pessoa s/ identificação).

Período:
Ano 2006

Local:
Brasil / Guarulhos (sp)

Imagem de:
Fabiane Rodrigues Brandão Vittaz

História:
Chegadas e partidas

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
logística, guarulhos, estudantes, aeroporto, embarque, afs intercutlura brasil, afs intercutlura brasil 60 anos

No aeroporto de Guarulhos (SP) durante apoio ao embarque de estudantes. Na foto da esquerda para direita: Viviane, Fabiane, Isabel Giacovetta e (pessoa s/ identificação).

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

P/1 – Bom Fabiane, queria te agradecer por você ter tirado esse tempinho, contribuir para o nosso projeto e pra gente começar, eu queria que você começasse falando seu nome completo, onde você nasceu e quando você nasceu.

R – Bom, meu nome é Fabiane Rodrigues Brandão Vitaz, nasci no dia 26 março de 1975 no Rio de Janeiro.

P/1 – Qual o nome dos seus pais?

R – Paulo Sérgio Brandão e Ana Maria Rodrigues Brandão.

P/1 – E o nome dos avós você sabe?

R – Floripes, meu avô Conrado que já é falecido e meus outros dois avós por parte de mãe também já são falecidos: Agenor e Elza.

P/1 – E conta um pouquinho a história da sua família?

R – Nossa, não sabia que tinha que contar a história da minha família, vai ser difícil (risos). Bom, enfim, meus pais se conheceram, eram da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vou começar pelos meus pais que acho que é mais fácil. Eles se conheceram na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Bangu, se apaixonaram, casaram e a gente veio morar aqui na Zona Norte. Morei vários anos na Bahia, meu pai é engenheiro, ele era muito transferido e depois me fixei no Grajaú, vivo há 30 anos no Grajaú, casei, tenho uma filha de dois anos e continuo vivendo lá porque eu amo aquele bairro de paixão.

P/1 – Deixa eu só voltar um pouco na história... Como era a infância, sua casa de infância, o dia a dia?

R – Bom, na verdade a minha infância mesmo, eu acho que as lembranças mais doces que eu tenho da minha infância são as lembranças que eu tenho como o meu avô. Apesar de eu morar no Grajaú, ter vários amigos a minha diversão era ir pra casa do meu avô e brincar com ele porque ele era um avô muito presente, ele era um pai, um segundo pai. Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida e era uma pessoa com muito caráter e valorizes muito fixos. Apesar de muito simples era uma pessoa muito certa, honesta, todos os valores que eu tenho hoje, todos não, mas grande parte eu atribuo a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trajetória cheia de brilho
Vídeo Texto

Vânia Maria Casanova

Trajetória cheia de brilho
Um flamenguista pelo mundo.
Vídeo Texto

Francisco Moraes

Um flamenguista pelo mundo.
Adrenalina sobre duas rodas
Vídeo Texto

Jefferson Klaus de Lara Silva

Adrenalina sobre duas rodas
Para restaurar pessoas
Texto

Rogério Tavares de Oliveira

Para restaurar pessoas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.