Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 15 de março de 2016

Adrenalina sobre duas rodas

Esta história contém:

Adrenalina sobre duas rodas

Vídeo

P/1 – Jefferson, obrigado pela entrevista, vamos começar com uma pergunta básica. Seu nome completo, o local onde você nasceu e o ano em que você nasceu.

R – Meu nome é Jefferson, nasci dia 29 de outubro de 72. Sou aqui de São Paulo, mesmo, gosto aqui da terra. Quero agradecer a entrevista com vocês aí, que venha para produzir bastante para as duas rodas aí.

P/1 – Legal. Vamos lá. Qual o nome dos seus pais? Eles são vivos, ainda?

R – São. É Cesar e Eunice.

P/1 – Você tem irmãos?

R – Tenho dois.

P/1 – Quais são os nomes deles?

R – Kleber e Katia.

P/1 – Eles são mais velhos ou mais novos que você?

R – São mais velhos. Eu sou o caçulinha.

P/1 – E onde você morava quando você nasceu, assim, a primeira casa da sua infância?

R – Então, aqui na Rua Assembleia aqui, onde tem a 23 de Maio, ali, e a região que eu trabalho, que eu escolhi essa região aqui para trabalhar, que eu acho que é uma energia boa que a gente trabalha nesses negócios de aventura, essa adrenalina na rua. Então, é o lugar que eu cresci, então eu acho que tem uma energia mais legal para me dar mais confiança para trabalhar, que eu já trabalhei em vários lugares, mas lugar que você não conhece, não tem uma visão assim… Igual um amigo meu que pegou e primeiro dia, não conhecia direito a Celso Garcia lá, ele morava na zona leste, mas não conhecia direito a Celso Garcia, saiu procurando o número, o endereço na Celso Garcia, o ônibus veio e pegou ele e levou empurrando cem metros para frente. Aí deu problema também para a empresa, para ele, quebrou tudo, quebrou a moto, atrasou o lado dele, entendeu? O cara já tava ali numa situação difícil, aí piorou a situação dele…

P/1 – Vamos voltar um pouquinho, daqui a pouco, a gente chega nessa parte da sua vida. Lá atrás primeiro, os seus pais trabalhavam com o quê?

R – Meu pai foi...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Klever Kolberg
Texto

Klever Kolberg

Klever Kolberg
Sobre uma vida a mil por hora
Vídeo Texto

Roberto Clóvis Mangialardo

Sobre uma vida a mil por hora
Dina: eternamente surpreendente
Vídeo Texto

Dina Chabelman Bergman

Dina: eternamente surpreendente
Deixando a cidade mais maravilhosa
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.