resumo

Francisco conta da sua infância no Rio e de sua torcida pelo Flamengo. Após isso ele começa a relatar sobre a Copa do Mundo de 1970 e de suas ''andanças'' pelo mundo atrás do Brasil e do Flamengo. Conta quando conheceu José Saldanhae outras pessoas marcantes em sua jornada. Descreve a quando fundo a ''Raça Ultra-Negra''. Ele conta da sua ida a Corumbá e das complicações que passou por ter esquecido o visto e de sua aventura na cidade. Ele relata de inúmero campeonatos que esteve presente e das histórias que acumulou com eles.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Museu do Flamengo Entrevista Francisco Moraes Dia 25 de Janeiro de 2001 Entrevistado por José Santos, Manuel Manrique e Eliane Barroso Transcrito por Marília Eira Velha P/1- Moraes, boa tarde. R- Boa tarde. P/1- Queria iniciar a entrevista pedindo para você falar o seu nome completo, ...Continuar leitura



Título: Um flamenguista pelo mundo.

Data: 25/01/2001

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Personagem: Francisco Moraes Transcritor: Carolina Maria Fossa Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página