resumo

Em seu relato, Benedito nos conta momentos de sua infância na Vila Aida e no Jaçanã, onde começou seu gosto por futebol. Relata como seu amor pelo Palmeiras foi crescendo ao longo dos anos, o que o levou a assistir mais de 700 jogos do seu time do coração no estádio e entrar para a torcida organizada TUP [Torcedores Uniformizada do Palmeiras]. Ele relembra diversos momentos relacionados ao Palmeiras: a paixão, os causos, os jogos marcantes, os ídolos, a violência e a camaradagem das organizadas. Também relata como seu amor pelo time afetou seu casamento, fazendo a esposa classificar o Palmeiras como seu maior rival.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Museu Aberto Depoimento de Benedito Sergio Alves Arques Entrevistado por Carla Vidal e Ricardo Accioli. São Paulo, 05/07/2003 Número da entrevista: MA_HV019 Transcrito por Maria Elisa C.Dias Realização: Museu da Pessoa Revisado por Fernanda Regina P/1 - Começamos com você se apresentando, d...Continuar leitura



Título: Um coração alviverde

Data: 05/07/2003

Local de produção: Brasil / São Paulo

Revisor: Fernanda Regina Ferreira dos Santos Personagem: Benedito Sergio Alves Arques Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página