resumo

O mineiro Rogério conta sobre sua infância e de como gostava de jogar bola, apesar das poucas habilidades para manuseá-la. Na vida adulta, começou a se interessar por atividades de educação ambiental e patrimonial que, posteriormente, resultaram em sua atuação para a preservação da Casa Fernão Dias e da localidade de Quinta do Sumidouro e região, rica em extração mineral, porém, até então, com seu patrimônio natural e cultural pouco cuidado e divulgado. Apesar dos conflitos políticos para a concretização deste trabalho juntamente com seus parceiros e a comunidade, Rogério e seus esforços foram importantes atores para o resgate não só dos bens, mas da própria história e identidade da população local, promovendo o restauro das pessoas da comunidade. 

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Quinta do Sumidouro na Memória e Vida de seus Moradores Realização Museu da Pessoa e Instituto Camargo Corrêa Entrevista de Rogério Tavares de Oliveira Entrevistado por Danilo Eiji e Monica Machado Quinta do Sumidouro, 08 de setembro de 2013 Código QS_HV004 Transcrito por Karina Medici Barrel...Continuar leitura



Título: Para restaurar pessoas

Data: 08/09/2013

Local de produção: Brasil / Quinta Do Sumidouro

Personagem: Rogério Tavares de Oliveira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página