Infância imersa em misticismo, religião e superstição. Lembranças do racismo vivenciada pela família. Falta de desejo de frequentar a escola e a incentivação dos colegas de classe. Definição de pastorinhas e seu papel na cidade. Início e fim da Ancita, uma organização de moradores que foi trocado por serviços terceirizados. Uma explicação sobre as atividades oferecidas pelo parque, entre elas, uma travessia noturna sob a lua cheia. Manifestação cultural e religiosa: o congado.

Projeto Quinta do Sumidouro na memória e vida de seus moradores Realização Instituto Museu da Pessoa e Instituto Camargo Corrêa Entrevista de Vanessa Maria Soares Lopes Entrevistada por Danilo Eiji e Mônica Machado Quinta do Sumidouro, 7 de setembro de 2013 Código: QS_HV003 Transcrito por Clau...Continuar leitura

Título: Misticismo, natureza e história

Data: 07/09/2013