Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Coleção Alagados, 29 de julho de 2020

Assalto na secretaria da Igreja N. Sr.ª. dos Alagados

Esta história contém:

Assalto na secretaria da Igreja N. Sr.ª. dos Alagados

Vídeo

Quando eu comecei na secretaria eu fiquei assim, na casa de uma paroquiana, que ela emprestou uma sala. Depois eu fui lá para a capela, lá pro fundo da capela que tinha uma sala e a gente fez uma sacristia, depois eu vim para aqui. Com o padre Bernard eu vim para aqui. Contra a vontade, brigando com ele, mas... Porque aquela área era uma área muito vulnerável né, era não, é uma área muito vulnerável. Porque tem muito ladrão né, eles roubam mesmo, andam armados, usam drogas. Então eu tinha muito medo deles irem assaltar as pessoas na secretaria. A gente trabalha com dinheiro né. E também as pessoas que subiam as escadas eles iam assaltar, eu tinha muito medo. Então enquanto eu pude lutar pra não ir... Mas ele fez a sala, fez aquilo tudo bonito! Ele dizia: "- Minha filha, lá fica melhor porque você fica perto de mim, eu fico perto de você", e aqui não, como é que fica? Mesmo assim eu: “- Não!” No dia da mudança, ai Cesar foi buscar a mudança né. Ele tinha uma Kombi, ai eu trabalhava muito com Márcia, Márcia trabalhava comigo e um outro rapaz. Ai eu arrumei as caixas tudo, botei na Kombi de Cesar e Márcia veio. Veio Marcia com outro menino e Cesar. E o padre já estava aqui. Quando eles chegaram aqui, entraram, botaram as coisas dentro do novo escritório e eu fiquei lá para esperar outra viagem deles. E nada desse povo chegar, meu Deus o que aconteceu? Quando chegaram lá, não sei quanto tempo depois. Todo mundo quieto, e eu: “- Eta que vocês demoraram tanto! Já arrumaram a sala toda é?” “- Eu não lhe conto o que foi, nós fomos assaltados”. “- Assaltado?” Sabe o que eles fizeram? Botou a arma em Cesar e no outro rapaz e obrigou eles a bater, a abrir o portão do salão, lá da secretaria pra assaltar porque queria dinheiro, queria dinheiro. E o padre Bernard estava lá. Eles botaram todo mundo de joelhos né. Botaram Márcia, Cesar, o outro menino de joelho, querendo dinheiro,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios