Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei com meu pai. Sonhei que estava numa casa grande, 3 andares, cheia de janelas de vidro do chão ao teto e muitas cortinas, chão bonito de tábua corrida castanho claro. Em algum momento tive que ir embora, e nos arredores do lugar era a Av Brasil na altura do local do gol. Fiquei um bom tempo esperando condução no ponto do lugar, mas depois atravessei a avenida pra pegar condução, com algum medo de assalto, era tipo debaixo da linha vermelha. Rapidamente entrei em algum veículo, parecia um carro, eu estava dividindo o banco com um menino uniformizado de escolinha de futebol. Eu estava tomando um sorvete chocolate por fora e nata por dentro, tipo eskibon. De repente eu saltava pra pegar carona com minha mãe, que estava passando perto dali. Entrava no Carro dela, minha irmã tbm estava. Ela reparava numa mulher que passava pelo lugar feio com um bloco de papel pra desenho na mão, era distinta, achávamos a mulher elegante. Recebíamos uma msg do meu pai, que dizia ter ficado do lado de fora e que ia precisar de ajuda, por causa de uma caneta que travou uma fechadura ou algo assim. Minha mãe ficava um pouco impaciente, mas eu dizia que já estávamos tão perto, que não daria trabalho nenhum passar lá pra ajudar. Chegando, ele estava com um gatinho amarelo dourado nas mãos, o pelo todo molhadinho, estava cuidando dele com carinho. Eu o abraçava pela barriga, de frente, ele era um homem enorme, falávamos carinhosamente um com o outro. Eu pedia pra pegar o gatinho, ele me dava, era lindo. Eu ia mostrar pra minha mãe e irmã, que já estavam mais adiante resolvendo o problema da porta/caneta/fechadura.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Havia algum medo de estar exposta no espaço aberto, algum risco em pegar ônibus, pegar carro com família apenas era mais seguro. Havia alguma questão com uma fechadura (proteção, vulnerabilidade). Meu pai é falecido, então há algum conteúdo sobre morte.

Palavras-chave: medo, assalto, pai, mãe

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Assalto
Data: 24 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 218
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.