Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 1 de setembro de 2020

Anjos da Vida

Esta história contém:

Uma amiga sugeriu para um grupo que faço parte, fazermos um exercício de escrever sobre os anjos que aparecem em nossas vidas. Eu poderia dizer que o professor particular de inglês que eu tive há mais de 30 anos e sugeriu que eu começasse a dar aulas particulares foi um, pois desde essa data, consegui me estabelecer na profissão de professora particular de inglês. Uma vez, perdida em um aeroporto nos Estado Unidos, parei um homem em busca de ajuda para não perder o voo, quando ele me colocou em um carrinho e me levou até a porta de embarque, quando falei para ele que ele teria sido um anjo colocado em meu caminho. Quando me ofereci para ser voluntária na ong Espaço Ser - Casa Matheus Campos e fui aceita pela Tania, eu diria que ela foi um anjo no meu caminho que abriu portas para algo que eu buscava há anos. Há 5 anos, mais precisamente em junho de 2015, fui convidada pela minha amiga Maria, para fazer um blog com as fotos que faço da natureza nas cidades e isto deu sentido à minha vida! Um dia, após a missa, vi um grupo de pessoas onde estava Manuela, com quem eu falei sobre fazer um curso que estavam oferecendo e passei a participar do grupo da Crisma, onde me encontrei nos encontros que são mais do que lições de vida. Entre tantos anjos que já encontrei até hoje, devo ressaltar a Dra. Floriana, que em 2001, atendeu meu pai no INCOR e se tornou médica da família, dando o carinho de uma filha, tanto para meu pai como para minha mãe, por muitos anos... Agora, repasso a pergunta: e você? Já parou para pensar nos anjos que encontra em sua vida?

Palavras-chave: gratidão, vida, anjos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.