Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Daniel Zampieri
Por: Museu da Pessoa, 12 de setembro de 2014

Admiração pelo trabalho da Pastoral da Criança

Esta história contém:

Admiração pelo trabalho da Pastoral da Criança

Vídeo

O meu nome é Daniel Zampieri. Nasci em 1979, na cidade de São Paulo, hoje eu tenho 34 anos. Meu pai chama Henrique Zampieri Filho e minha mãe Vilma Aparecida Zampieri. Eles nasceram em São Paulo também. Minha mãe é do lar, e o meu pai trabalha na parte financeira de uma agência. Minha mãe é um pouco severa, meu pai já é mais calmo. Eu puxei a parte da minha mãe de ser bem ativo, comunicativo e parte tranquila do meu pai na parte profissional. Tenho duas irmãs. A minha irmã mais velha chama Daniela Zampieri e tem a minha irmã caçula que é a Priscila Zampieri. O sobrenome Zampieri vem justamente da Itália. Vem da parte do pai do meu avô que veio pro Brasil e também tem uma parte da mãe do meu pai que também veio da Espanha. Toda a minha infância eu passei na cidade de Osasco. Sempre morei no mesmo lugar, a gente morava na casa dos fundos, na frente moravam os meus avós e minha tia na casa do lado. Tudo no mesmo quintal. Então fui convivendo com os meus primos, com as minhas primas diretamente com o meu avô e com a minha avó até a idade adulta. Eu brincava com os meus primos. A gente ia de velotrol brincando de um lado pro outro, peão, bolinha de gude, pega-pega, coisas comuns da criança da nossa época. E era dentro da cidade mesmo, dentro da área urbana mesmo. Só que tinha um terreno do lado que a pessoa não construía, então deixava cuidar. Meus avós cuidavam lá e faziam toda a parte de plantar as coisas. A gente teve uma boa convivência, uma boa infância, no Jardim Mutinga em Osasco, na Rua Rubi.

Eu tinha seis anos quando entrei na pré-escola. Sempre gostei de desenho então me atraía muito as cores, tudo e aprender. Na hora que eu comecei a pintar todos aqueles personagens que os professores davam pra pintar. Eu sempre quis criar as coisas. Conforme foi desenvolvendo tudo, depois na fase adulta eu cheguei a estudar desenho artístico. Eu realizei aquele sonho de infância que eu tinha e ali eu pude desenvolver através da...

Continuar leitura
Fechar

Dia da Celebração da vida

Dados da imagem Dia da celebração da vida na comunidade Nossa Senhora Aparecida, momento da pesagem das crianças. 
Bairro Nova Esperança, Zona Oeste. 
Na foto estão Joice (Líder) e Eli (Coordenadora da Pastoral da Criança).

Período:
Ano 2014

Local:
Brasil / São Paulo

Imagem de:
Daniel Zampieri

História:
Admiração pelo trabalho da Pastoral da Criança

Tipo:
Fotografia

Dia da celebração da vida na comunidade Nossa Senhora Aparecida, momento da pesagem das crianças. Bairro Nova Esperança, Zona Oeste. Na foto estão Joice (Líder) e Eli (Coordenadora da Pastoral da Criança).

Bebê na Balança

Dados da imagem Dia da Celebração da vida na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no primeiro sábado do mês de agosto. Bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

Período:
Ano 2014

Local:
Brasil / São Paulo

Imagem de:
Daniel Zampieri

História:
Admiração pelo trabalho da Pastoral da Criança

Tipo:
Fotografia

Dia da Celebração da vida na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no primeiro sábado do mês de agosto. Bairro Nova Esperança, Zona Oeste.

Comemoração de 12 anos da Pastoral no Bairro Nova Esperança

Dados da imagem Foto durante comemoração de aniversário da Pastoral da Criança. Na foto estão : Maria (apoio Cozinha), Tânia (apoio), Meire (Líder), Joice (Líder), Matilde (apoio), Eli (Coordenadora), Eufrásia (coordenadora Comunitária), Naiara (apoio), Rosa (apoio) e Geraldo (apoio).

Período:
Ano 2014

Local:
Brasil / São Paulo

Imagem de:
Daniel Zampieri

História:
Admiração pelo trabalho da Pastoral da Criança

Tipo:
Fotografia

Foto durante comemoração de aniversário da Pastoral da Criança. Na foto estão : Maria (apoio Cozinha), Tânia (apoio), Meire (Líder), Joice (Líder), Matilde (apoio), Eli (Coordenadora), Eufrásia (coordenadora Comunitária), Naiara (apoio), Rosa (apoio) e Geraldo (apoio).

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Museu da Pessoa – Conte sua história

Histórias de Esperança – 29 anos do Projeto Criança Esperança

Depoimento de Daniel Zampieri

Entrevistado por Tereza Ruiz

São Paulo 12/09/2014

Realização Museu da Pessoa

Entrevista HECE_HV_014

Transcrito por Ana Carolina Ruiz

P/1 – Então, Daniel, fala pra gente o seu nome completo, data e o local de nascimento.

R – O meu nome é Daniel Zampieri. Nasci em 1979, aqui na cidade de São Paulo. Hoje eu tenho 34 anos, mas sou natural mesmo daqui de São Paulo.

P/1 – Agora o nome completo do seu pai e da sua mãe e data e local de nascimento se você souber.

R – Então, meu pai chama Henrique Zampieri Filho e minha mãe Vilma Aparecida Zampieri.

P/1 – Onde eles nasceram, você sabe?

R – Aqui em São Paulo mesmo.

P/1 – Fala um pouquinho o que os seus pais faziam ou fazem profissionalmente.

R – Minha mãe é do lar, e o meu pai trabalha na parte financeira numa agência.

P/1 – E como pessoas assim, de temperamento, personalidade, descreve um pouco eles pra gente.

R – Minha mãe é um pouco meio severa, muitas das vezes. Meu pai já é mais calmo. Então sempre tem a intermediação, né? Eu puxei a parte da minha mãe de ser bem ativo, comunicativo e parte tranquila do meu pai na parte profissional.

P/1 – Você tem irmãos?

R – Tenho. Tenho duas irmãs. A minha irmã mais velha chama Daniela Zampieri e tem a minha irmã caçula que é a Priscila Zampieri.

P/1 – Com o que elas trabalham, se elas já trabalham?

R – A minha irmã trabalha comigo na empresa. Ela também é assistente de marketing. E a minha outra irmã mora no interior. No momento ela não está trabalhando.

P/1 – Você sabe qual que é a origem da sua família, Daniel?

R – O sobrenome Zampieri vem justamente da Itália. Então vem da parte do pai do meu avô que veio pro Brasil e também tem uma parte da mãe do meu pai que também veio da Espanha. E da parte da minha mãe é daqui do Brasil mesmo, o meu avô...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A vida é para ser vivida
Texto

Marcos Antônio Nálio

A vida é para ser vivida
Adrenalina sobre duas rodas
Vídeo Texto

Jefferson Klaus de Lara Silva

Adrenalina sobre duas rodas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.