O Sr. José Gonçalves nos conta sobre sua carreira militar, chegando a combater na Revolução de 32 e na Primeira Guerra. Compartilha também como deixou de lado o desejo de continuar nessa carreira para se juntar ao irmão e cuidar do negócio herdado do pai, uma gráfica, inicialmente instalada na região do Bom Retiro, mas que ganhou escala ao longo dos anos e foi crescendo aos arredores. Nos explica como chegou a fazer negócios em Portugal e como a disciplina militar também é importante para cuidar de uma empresa.

Projeto Rhodia Realização Instituto Museu da Pessoa Depoimento de José Gonçalves Entrevistadas por Rosana e José Carlos São Paulo, 15 de março de 1999 Código: RHF_HV037 Transcrito por Mauro Soares Cordeiro Revisado por Mônica Cardoso Chida P/1 - Bom senhor José, eu ia pedir para o senhor...Continuar leitura

Título: A disciplina do ex-combatente aplicada nos negócios de família

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José Gonçalves

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.