Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Estava em um hospital muito antigo, iria fazer uma cirugia nos pés. E fui orientada a procurar em uma determinada sala. Sai em busca de ir para essa ala, tive dificuldade em me localizar. Uma pessoa conhecida me encontrou, Me ajudou e cheguei onde precisava.s cirugia nos pés foi realizada. E podia ir embora. Saíndo me deparei com uma ala estranha. Comecei a sentir um mal estar horrível, a sensação de estar em isolamento. Tive contato com essa sensação mentalmente. Comecei a sentir a dor de estar isolada no hospital. Nessa ala não havia muita higiene. Pessoas sofriam no chão. Pareciam estar ali numa espécie de pátio do hospital. Ninguém sabia o que fazer com elas. Era uma ala negligenciada pelo hospital. Tds sabiam da existência dela, mas ninguém fazia nada. As pessoas estavam lá. E era um pátio que dava passagem para a saída do hospital. Era uma passagem. Mas que ninguém ia porque tinha muito perigo de contaminação. O ar não era contaminado. Eu passei por essa ala sem me dar conta exatamente de onde estava. Só entendia q para eu sair do hospital eu precisava passar por essa ala. Havia uma colega me esperando de carro. Entrei no carro dela, ela trabalhava no hospital. E então saímos por um portão de ferro acinzentado. Lembro de pensar. Nossa é a fulana dirigindo. Aqui ela está bem, preciso dar um nome pra esse sonho: “a contaminação” E eu tive a sensação de ter sido resgatada. Sai correndo dessa ala e entrei no carro. Depois fui pra uma casa e tinha amigas minha conversando sobre os efeitos psicológicos da pandemia. E eu disse: “ gente eu vi, eu sei o q eles questão internados isolados estão sentido. Eu sei... estão sofrendo muito. Não tem nada a ver com o q vcs estão aí tagarelando. Vcs estão falando e acham q sabem, mas só vendo eles q vcs poderão entender. Vcs não sabem acudir deles. E acabou o sonho!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Tenho visto muitos comentários na...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A Solidão
Data: 10 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 192
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transformando a dor em alegria
Texto

Eduardo Cômodo Valarelli

Transformando a dor em alegria
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
A arte transformou a vida
Texto

Amaurina Aparecida de Souza

A arte transformou a vida
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.