Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Madson J. Monteiro, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, no ano de 1960, no dia 05 de dezembro. Aos dois anos perdeu o pai e sua infância foi marcada por essa perda. Apesar dos cuidados e carinhos de sua mãe terem se dobrado, tentando compensá-lo pela ausência paterna, Madson ainda assim, sentia muita falta do pai.

Em 1965, vieram morar em Campo Grande, onde iniciou sua vida escolar na Escola Patronato São José. Fez muitos amigos, tanto na escola como também na rua onde morava.

Quando tinha apenas 11 anos, sentiu a necessidade de ajudar sua mãe nas despesas familiares, e começou a trabalhar de office boy na empresa Olivet. Esta experiência foi muito positiva e contribuiu para que ele se tornasse o trabalhador responsável que é hoje.

Sua adolescência não foi só trabalho. Foi um "aborrescente como outro qualquer. Gostava de estar com os amigos, de sair e namorar. Foi em 1978, ao prestar vestibular no Colégio Dom Bosco, que conheceu Maiene, que hoje é sua esposa. A atração um pelo outro foi imediata. E não demorou muito tempo para começarem um namoro. Se casaram em 1981.

Sua atual profissão é representação comercial. Tem como hobby a pescaria e o futebol.

Hoje, com esposa e duas filhas, Madson se sente uma pessoa realizada.

(Maryskia Fernandes O. Monteiro enviou a história de Madson José Monteiro ao Museu da Pessoa em 20 de novembro de 1998 através do site na Internet)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.