Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Tudo começou em 1985 quando um amigo, Mauro Valle Franco, me apresentou o bodyboarder Marco Antônio Salgado, aconteceu no meu apartamento em Ipanema, os dois bateram literalmente na minha porta procurando um fotógrafo profissional que os ajudasse a divulgar o esporte bodyboard.

Naquela época eu estava com 21 anos, estudando engenharia mecânica na Universidade Gama Filho, tinha montado um curso de revelação de filmes cor com o pessoal da PUC-RJ, cursos de extensão, assim eu ficava muito tempo dentro de quatro paredes, revelando fotos, ou estudando engenharia, o convite para fotografar esportes na praia foi muito legal, apesar de morar em Ipanema eu ficava mais tempo entre Piedade, Benfica, Senai e Centro. Me formei no 2º grau, nos Estados Unidos, falo e escrevo inglês bem, e junto com alunos e professores da escola, ajudamos voluntariamente no projeto FOXFIRE Vídeo, que é uma revista sobre a cultura das montanhas Apalaches, fazíamos entrevistas com os pioneiros, os moradores das cabanas feitas de troncos de árvores, resgatando a cultura e revivendo experiências pessoais dos antigos habitantes do Norte do Estado da Georgia, USA.

Esta experiência de ter fotografado e filmando na escola, me profissionalizou, pois, fiz matérias que foram publicadas pela revista FOXFIRE e gravei vídeos para o programa FOXFIRE da TV Educativa Local. Gravava também os jogos de futebol americano, basquete, enfim, os professores ensinavam fazendo a gente produzir muito e para a TV

Com o convite do Marco Antônio Salgado, veio aquela vontade de fazer a divulgação do esporte, o pessoal do Bodyboarding, que era muito oranizado e se mantinham em contato sempre através dos primeiros campeonatos realizados na praia, naquela época pelos próprios atletas que tinham que sair da água para julgar as baterias e ensinar os juizes....

Marco Antônio Salgado me disse que o bodyboard ia crescer muito e, eu como fotógrafo, ia me tornar rico e famoso.... resolvi investir na...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.