resumo

Sebastião nasceu em Viçosa, Alagoas e conta sua incrível história para o Museu da Pessoa. Criado por sua avó, viveu até os 8 anos com ela, quando ela ficou doente e foi tratar-se em São Paulo, onde acabou falecendo. Sem notícias e cuidado por uma vizinha, Sebastião resolveu ir embora e foi sozinho para Maceió, passou por dificuldades até que um dia conheceu um senhor que lhe deu um serviço e local para morar. Sebastião o acompanhou até sua morte, e nos conta sobre suas aventuras de viagens até que decidiu vir para São Paulo tentar a vida. Hoje, Sebastião é porteiro na Fundação Gol de Letra, na Vila Albertina, e nos conta sobre a esperança que viu nascer no seu bairro através do projeto, que transforma a vida de crianças carentes, assim como ele já foi um dia.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Dez anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Sebastião de Oliveira Entrevistada por Nádia Lopes e Ricardo Petroni São Paulo, 01/07/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_HV019 Transcrito por Karina Medici Barrella Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Senhor Oliveira, obrigada por ...Continuar leitura



Título: A esperança da Vila Albertina

Data: 01/07/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Sebastião de Oliveira Paes

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página