Quando completei 5 anos e 2 meses, nascia minha irmã e meu avô partia para Portugal. Esses acontecimentos são as referências que diferenciam minhas memórias mais recentes.
Sinto que mergulhar em mim é como uma travessia até o ponto mais profundo do oceano. A cada segundo uma correnteza de sensações e lembranças sobrepondo uma a outra.
Entre escolher o judô no lugar do ballet, sentir minha “vódrasta” dedilhar minhas costas como se tocasse piano e lembrar das danças ensaiadas entorno de lençóis amarrados entre os beliches imensos.
Prefiro a sensação do abraço rolado na cama. Não consigo me lembrar o que impulsionava esse carinho, mas sei que esse ato era o estopim da gargalhada. Me acolhe a sensação de quando meus pais me abraçavam e rolávamos de ponta a ponta, me fazendo lembrar que aquele momento era repleto de amor, cumplicidade e confiança.
Era como um ritual para extravasar.
Por coincidência, hoje é aniversario do meu querido pai, dia 17 de agosto de 2020 ele completa 55 anos. E por maior coincidência, hoje faz 4 anos do falecimento da minha avó, mãe do meu pai aniversariante. A vida é um detalhe e lembrar dessas sensações hoje, foi um privilégio.