\\\"Quando você foi embora, fez-se noite em meu \\\".
Querida filha Patricia, é quase Natal, uma luz brilha no entanto, trazendo esperança em tempos difíceis.
Senti tanto a sua falta... Não havia mais a alegria da sua chegada em casa. Seu sorriso, sua percepção aguçada e cuidados com a família.
Minha Patricia Express, como eu chamo você atualmente. Aquela que do nada nos envolve em situações prazerosas e ao mesmo tempo complexas. Gosto tanto de você. Grande amiga. Relatar minha visão do mundo, as limitações as tristezas e alegrias para o seu coração atencioso e repleto de solucoes, é tão bom. Hoje é silêncio. Aprendi a programar as emoções para o momento certo de me deleitar ao telefone com você. Que bom que ainda há esse espaço para que eu possa ter um pouquinho de você e de meu neto a cada dia. Às vezes, como hoje, eu fiz consultas as fotos dos nossos álbuns e consigo relembrar os momentos especiais.
A minha memória já está falhando e a saúde também e você sabe. Aprendi a caminhar no entanto, para frente sem a sua presença física próxima e reconstruir. Dar a você a oportunidade de conquistas, aprendizado e crescimento da pessoa humana fora do círculo do nosso abraço e reconstruindo aprendi a ser mais amiga, mais flexível e mais admiradora da sua capacidade inesgotável de criar e servir. Momentos difíceis enfrentamos juntas, nos unimos em oração e pelo celular. As vitórias finalmente começam a surgir.
Eu não sei se faria tudo de novo. Partir é um parto. Mas os resultados levantam a minha cabeça, me fazem olhar para a luz que brilha e acreditar na sua vitória e na do meu neto amado!
Com amor,
da Lena.