Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

\\\"Quando você foi embora, fez-se noite em meu \\\".

Querida filha Patricia, é quase Natal, uma luz brilha no entanto, trazendo esperança em tempos difíceis.

Senti tanto a sua falta... Não havia mais a alegria da sua chegada em casa. Seu sorriso, sua percepção aguçada e cuidados com a família.

Minha Patricia Express, como eu chamo você atualmente. Aquela que do nada nos envolve em situações prazerosas e ao mesmo tempo complexas. Gosto tanto de você. Grande amiga. Relatar minha visão do mundo, as limitações as tristezas e alegrias para o seu coração atencioso e repleto de solucoes, é tão bom. Hoje é silêncio. Aprendi a programar as emoções para o momento certo de me deleitar ao telefone com você. Que bom que ainda há esse espaço para que eu possa ter um pouquinho de você e de meu neto a cada dia. Às vezes, como hoje, eu fiz consultas as fotos dos nossos álbuns e consigo relembrar os momentos especiais.

A minha memória já está falhando e a saúde também e você sabe. Aprendi a caminhar no entanto, para frente sem a sua presença física próxima e reconstruir. Dar a você a oportunidade de conquistas, aprendizado e crescimento da pessoa humana fora do círculo do nosso abraço e reconstruindo aprendi a ser mais amiga, mais flexível e mais admiradora da sua capacidade inesgotável de criar e servir. Momentos difíceis enfrentamos juntas, nos unimos em oração e pelo celular. As vitórias finalmente começam a surgir.

Eu não sei se faria tudo de novo. Partir é um parto. Mas os resultados levantam a minha cabeça, me fazem olhar para a luz que brilha e acreditar na sua vitória e na do meu neto amado!

Com amor,

da Lena.

Fechar

Quase Natal

Dados da imagem Quase Natal

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Quase Natal... por Marlene Neves

Patricia Express

Dados da imagem Patricia Express

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Quase Natal... por Marlene Neves

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Quase Natal... por Marlene Neves

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Tempos cruzados
Texto

Moriz Lax

Tempos cruzados
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.