Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sempre tive vontade de escrever sobre minha vida. Minha infânica, o convívio com meus irmãos, as brincadeiras, o colégio, o sobrado em que morávamos, a Maria que começou a trabalhar em casa quando eu tinha apenas três anos e só nos deixou para casar, quando eu já tinha meu primeiro filho... Minha adolescência, os erros e acertos (muito mais erros que acertos...), o trabalho que dei à meus pais, a separação de meus pais, a dissolução da família, minha gestação precoce (aos catorze anos apenas), tantos conflitos, dúvidas, sonhos e ideais na cabeça de uma adolescente com personalidade forte, teimosa e com muito para viver. O convívio diário apenas com meu pai, depois que minha mãe saiu de casa, deixando a mim com catorze anos (e meu bebezinho com apenas seis meses) e meus irmãos. O caçula tinha apenas cinco anos na época. Quero escrever bem devagar, recordar-me de detalhes, ir expondo meus pensamentos e sentimentos aos poucos... Falar sobre a difícil tarefa de irmã mais velha, que não era um bom exemplo, em conquistar o respeito dos irmãos e assim obter disciplina e êxito naquele período em que precisaram de apoio, conforto e acompanhamento escolar e pessoal. Falar sobre o amor incondicional que sempre tive por meu pai, mesmo com nossas desavenças constantes... De nossa briga mais séria, aos meus dezoito anos, quando saí de casa com a roupa do corpo... Desse breve momento em que senti uma liberdade enorme mas que em pouco tempo me fez sentir só e procurar traçar metas e objetivos em minha vida. Pouco depois, um casamento, outro bebê... Mais seis anos se passaram... Tanta coisa para falar A separação, a dor, a tristeza... A recuperação, a alegria, a felicidade... Mudança de Estado, de vida, férias por um ano Diversão. Despreocupação. Sol. Saúde. Corpo bonito, mas também cansei. Não era aquela a minha vida. Novo relacionamento, que já passa dos seis anos... Mais tantas coisas para contar... Estou aqui hoje, com trinta...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Vídeo Texto

Maria das Graças Amaral Passos

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Elaine e suas quarta-feiras sagradas
Texto

Elaine Pereira Silva Macedo de Souza

Elaine e suas quarta-feiras sagradas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.