Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: , 27 de agosto de 2004

Elaine e suas quarta-feiras sagradas

Esta história contém:

P/1: Elaine, você poderia dizer seu nome completo, data de nascimento e local, por favor?R: É Elaine Pereira Silva Macedo de Souza, nascida em 14 de fevereiro de 1975, em São Paulo.P/1: Qual é o cargo que você ocupa e a função que você desempenha no CDI [Comitê para Democratização da Informática]?R: Coordenadora de logística e voluntariado, tendo como missão coordenar o programa de voluntariado do CDI São Paulo, a campanha Mega Ajuda, que é a campanha de arrecadação de computadores, e a distribuição desses equipamentos pra toda a rede CDI e pra criação de EIC[ Escola de Informática e Cidadania] aqui em São Paulo.P/1: Como foi que você entrou em contato com o CDI?R: Na verdade eu não entrei em contato com o CDI. Eu estava disponível no mercado de trabalho e eu era filiada ao Catho e a Ancham encontrou meu currículo no Catho e me convidou pra uma entrevista. Até então eu nunca tinha ouvido falar do CDI.P/2: Conta como é que foi esse processo aí.R: Bom, eu sempre trabalhei no segundo setor e faço trabalho voluntário há muito tempo. E eu tinha interesse em fazer alguma coisa no sentido profissional também, remunerado, no terceiro setor, para a área de cidadania, alguma coisa nesse sentido. Então eu estava querendo migrar pro terceiro setor. Quando eu recebi um convite da Câmara Americana que era pra trabalhar num projeto de cidadania da Câmara Americana, fui fazer a entrevista e eu gostei do projeto, falei “Ah, por que não?” E aí foi onde eu fui inserida o CDI.P/1: Você foi contratada?R: Isso.P/2: Mas foi via Ancham?R: Via Amcham. Até então eu demorei uns dois ou três meses pra saber que eu estava trabalhando para o CDI. Que até então meu contrato foi com a Amcham. Demorou um pouquinho, era um processo meio que diferenciado, ainda o CDI tinha um vínculo muito grande com a Amcham no sentido até a contratação era via RH da Amcham. Então não foi falado o que é que era o CDI em si, né? Eu...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto: Memória CDI

Entrevistado por: Marllon Chaves e Lídia Ferreira

Depoimento de: Elaine Pereira Silva Machado de Souza

Local: São Paulo

Data: 27/08/2004

Realização: Instituto Museu da Pessoa

Código: CDI_TM005

Transcrito por: Bruno Weiers

Revisado por: Ana Beatriz Fóscolo Gomes

P/1: Elaine, você poderia dizer seu nome completo, data de nascimento e local, por favor?

R: É Elaine Pereira Silva Macedo de Souza, nascida em 14 de fevereiro de 1975, em São Paulo.

P/1: Qual é o cargo que você ocupa e a função que você desempenha no CDI [Comitê para Democratização da Informática]?

R: Coordenadora de logística e voluntariado, tendo como missão coordenar o programa de voluntariado do CDI São Paulo, a campanha Mega Ajuda, que é a campanha de arrecadação de computadores, e a distribuição desses equipamentos pra toda a rede CDI e pra criação de EIC[ Escola de Informática e Cidadania] aqui em São Paulo.

P/1: Como foi que você entrou em contato com o CDI?

R: Na verdade eu não entrei em contato com o CDI. Eu estava disponível no mercado de trabalho e eu era filiada ao Catho e a Ancham encontrou meu currículo no Catho e me convidou pra uma entrevista. Até então eu nunca tinha ouvido falar do CDI.

P/2: Conta como é que foi esse processo aí.

R: Bom, eu sempre trabalhei no segundo setor e faço trabalho voluntário há muito tempo. E eu tinha interesse em fazer alguma coisa no sentido profissional também, remunerado, no terceiro setor, para a área de cidadania, alguma coisa nesse sentido. Então eu estava querendo migrar pro terceiro setor. Quando eu recebi um convite da Câmara Americana que era pra trabalhar num projeto de cidadania da Câmara Americana, fui fazer a entrevista e eu gostei do projeto, falei “Ah, por que não?” E aí foi onde eu fui inserida o CDI.

P/1: Você foi contratada?

R: Isso.

P/2: Mas foi via Ancham?

R: Via Amcham. Até então eu demorei uns dois ou três meses pra saber que eu estava trabalhando...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Milhões por cento
Texto

Eduardo Hatada

Milhões por cento
Vídeo Texto
Compartilhando Nutrir, Cuidar e Saber
Texto

Lia Carolina Ortiz de Barros

Compartilhando Nutrir, Cuidar e Saber
Planejando experiências nutritivas
Texto

Jéssica Fiuza Marin Tenório

Planejando experiências nutritivas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.