resumo

Nascida na cidade Bragança, no Pará, Lucimar teve na infância um contato muito próximo com a natureza. Nadou em igarapés, subiu em muitas árvores, e se tornou íntima da floresta amazônica. Em sua entrevista, conta como conheceu o marido que era soldado nos tempos da segunda guerra mundial. Mais tarde, se mudou para São Paulo, onde casou e constituiu família. Uma das suas muitas belas lembranças, e aquela que mais mudou seu modo de ver o mundo, foi o nascimento de um filho com hidrocefalia. Esse menino, que viveu até os 15 anos, foi capaz de transformar profundamente a vida de Lucimar.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Entrevista de Lucimar Coelho Penna Entrevistado por: São Paulo, 22/09/2001 Realização Museu da Pessoa Entrevista MA_EA_HV072 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Boa tarde, eu queria que a senhora falasse seu nome completo, o local e a data de seu na...Continuar leitura



Título: "Todos nós temos uma vida que dá um romance"

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Lucimar Coelho Penna

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página