Em seu depoimento para o Museu da Pessoa, Marco Antonio Iadocicco, o Marco Pezão, comenta sobre sua infância na Vila Sônia, as peladas no bairro e sobre o seu primeiro filho e sobre o casamento ainda bem jovem. Fala sobre sua primeira profissão: mecânico de máquina de escrever, sobre o teatro e como a poesia apareceu em sua vida. Também fala de seus namoros e do segundo casamento, do trabalho como jornalista e como fotógrafo. Enfatiza o seu trabalho nos saraus e declama poesias de sua autoria.

Meu nome é Marco Antonio Iadocicco. Nasci na Vila Sônia, São Paulo, em 5 de fevereiro de 1951. Meus pais são João Iadocicco, funcionário público, falecido. Minha mãe, Iolanda Iadocicco, doméstica. Somos quatro irmãos. Chicão o mais velho, Francisco. A minha irmã abaixo de mim, Maria Anto...Continuar leitura

imagens (8)

Os 3 do Sarau

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:

GR Martinica

data (ou período): Ano 1972 Imagem de:

1º Sarau da Cooperifa

data (ou período): Ano 2001 Imagem de:

A plenos pulmões

data (ou período): Ano 2012 Imagem de:

Sarau da Cooperifa

data (ou período): Ano 2002 Imagem de:

Aniversário 50 anos

data (ou período): Ano 2002 Imagem de:

Ca Taboão da Serra

data (ou período): Ano 2005 Imagem de:

Nós é ponte e atravessa qualquer rio

data (ou período): Ano 2013 Imagem de:

Os 3 do Sarau

A foto, tirada no campo da Ponte Preta durante a festa das Crianças, mostra os três criadores do movimento dos Saraus. Na foto estão Binho, Sergio Vaz e Pezão.

período: Ano 2005
crédito: Du Gueto

GR Martinica

Pezão era médio volante. Chegou a jogar nas categorias de base da Portuguesa. No Campo Limpo, o apelido do time é Leão do Barranco.

período: Ano 1972

1º Sarau da Cooperifa

Pezão com Sérgio Vaz no 1º Sarau da Cooperifa. Os dois foram os criadores deste Sarau.

período: Ano 2001

A plenos pulmões

No sarau, durante apresentação de um poema criando por ele na Casa das Rosas.

período: Ano 2012

Sarau da Cooperifa

Pezão ao lado do "Pelezinho", ele apareceu em um Sarau roubando um toca fita e depois começou a participar dos Saraus, declamando poemas.

período: Ano 2002

Aniversário 50 anos

Foi uma surpresa preparada pela esposa Otélia de Sergio Vaz durante um Sarau. Ela cantou o Fado "Só nos dois é que sabemos" e ele chorou de emoção.

período: Ano 2002

Ca Taboão da Serra

Foto poema. Juntando o momento do gol com um poema feito a partir da imagem, ele já fez vários foto poemas sobre o tema. Foto no Estádio Municipal de Taboão da Serra.

período: Ano 2005
crédito: Pezão

Nós é ponte e atravessa qualquer rio

Foto no lançamento do livro "Nós é ponte e atravessa qualquer rio" com o filho Marcos Cézar, a esposa Mariana e o neto Pedro. O lançamento foi na Balada literária- Espaço Barco.

período: Ano 2013
Palavras-chave:

Projeto Kombiblioteca Poética Depoimento de Marco Antonio Iadocicco (Marco Pezão) Entrevistado por Jonas Worcman e José Santos São Paulo, 23/04/2015 Realização Museu da Pessoa KOM_HV006_Marco Antonio Iadocicco (Marco Pezão) Transcrito por Karina Medici Barrella P/1 – Boa tarde. R – ...Continuar leitura

Título: "Nós é ponte e atravessa qualquer rio"

Data: 23/04/2015

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: José Santos Personagem: Marco Antonio Iadocicco Entrevistador: Jonas Worcman de Matos Autor: Museu da Pessoa