Em seu depoimento para o Museu da Pessoa, José Alisson da Paz Alves conta sobre sua infância em Maceió, as dificuldades que seus pais tiveram de enfrentar, a mudança para São Paulo e as novas percepções na cidade grande. Ele descreve como ingressou na Trópis, narra a separação de sua mãe irmãs, que voltaram para Alagoas, e como ele começou a escrever por causa da saudade da mãe. Comenta como ingressou nos saraus, da fundação do coletivo Correspondência Poética e de sua participação em saraus, eventos e caminhadas literárias.

Meu nome é José Alisson da Paz Alves, mais conhecido como Alisson da Paz. Eu nasci em Maceió, Alagoas no dia 14 de julho de 1975. O nome do meu pai é Paulo Ferreira Alves e o nome da minha mãe é Nilza Ana da Paz Alves. O meu pai era de Alagoas, interior de Alagoas, uma cidade chamada Igaracy....Continuar leitura

Projeto Kombiblioteca Poética Depoimento de José Alisson da Paz Alves Entrevistado por Karen Worcman e Jonas Worcman São Paulo, 21/05/2015 Realização Museu da Pessoa KOM_HV012_José Alisson da Paz Alves Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – Alisson, bom dia, tudo bem? R – ...Continuar leitura

Título: “Eu queria ser Chico Buarque”

Data: 21/05/2015

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: Jonas Worcman de Matos Entrevistador: Karen Worcman Personagem: José Alisson da Paz Alves Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.