Simone é uma professora de violino que contou sua história ao Museu da Pessoa. Ela recorda a origem da família e a infância passada no bairro de Pirituba, em São Paulo. Seu pai é pastor e musicista e com tem uma família numerosa ficou com vontade de montar uma orquestra com os filhos. Simone lembra que no início não se encantou pelo instrumento escolhido para ela, mas que aos poucos foi gostando de tocar violino. Ela recorda as escolas em que estudou, com ênfase no aprendizado de violino na Fundação das Artes e a faculdade de Música cursada na Faculdade Paulista de Artes.

Meu nome é Simone Almeida da Silva, nasci no dia 6 de novembro de 1979 e moro em Mauá há 17 anos. Eu nasci em São Paulo. Meu pai é Domingos Eleutério da Silva e a minha mãe é Edna Aparecida de Almeida da Silva. Meu pai é metalúrgico e a minha mãe sempre trabalhou em casa mesmo. Meu pai, ...Continuar leitura

imagens (4)

Sala São Paulo

Família

Concerto

Dia das mães

Sala São Paulo

Simon abaixo, à direita e as turmas de violino, violão e teclado, e Canto Coral em visita à sala São Paulo.

Família

Foto do Pai de Simone, Domingo, e sua sobrinha Letícia.

Concerto

Simone, no meio, em um concerto em São Caetano no qual participou.

Dia das mães

Família de Simone reunida para comemorar o dia das mães. Na foto estão Silvana, Adriana, Simone, Abele, Silene e Selma (irmãs), Edna (mãe), Susana e Elias.

Palavras-chave:

Título: “A música pode transformar muita gente”

Data: 14/11/2014

Local de produção: Brasil / Mauá

Entrevistador: Marina Galvanese Personagem: Simone Almeida da Silva Autor: Museu da Pessoa

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...

Personagem: Flávia e AlexandreAutor: Flávia e Alexandre

Um pouquinho de mim!!!!