Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 34
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

ALGO GRAVE, UMA ANGÚSTIA PROFUNDA

Esta história contém:

ALGO GRAVE, UMA ANGÚSTIA PROFUNDA

minha mãe (que há 3 anos está incapacitada numa geriatria) corria na minha cozinha em direção à área de serviço para buscar gelo (nem há gelo na área) e atrás dela seguia o pai da minha filha, vou atrás deles percebendo que algo grave ocorria, meu ex me interpela e pede para que eu mantenha isto em segredo (eu não sabia nem mesmo o que estava ocorrendo), compreendi que tratava-se de algo grave e corri à porta principal da casa que permanecera aberta, logo vi minha filha (jovem adulta) caída na escada (escada que tinha uma posição inversa à posição real), ela estava com olhos semi abertos, não consegui perceber o que tinha ocorrido e fui tomada por uma angústia tão profunda que acordei num sobressalto e não consegui mais dormir

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

posso pensar na angústia das tantas incertezas que temos com este inimigo invisível e nossa, agora, total falta de chão - não há porto seguro, o mundo transformou-se dramaticamente e estamos sós com nossas incertezas

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: ALGO GRAVE, UMA ANGÚSTIA PROFUNDA
Data: 7 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 34
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
A musa da jovem guarda
Vídeo Texto

Ivani Vaz Arruda Macedo

A musa da jovem guarda
A Mulher que Viu as Vidas
Vídeo Texto

Philomena Ricciardi Alves dos Santos

A Mulher que Viu as Vidas

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.