Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei que estava em um local que parecia ser uma ONG para pessoas carentes e tinha em minhas mãos um bem material, não identifico com clareza qual é, e que ao olhar pelo portão, portanto para fora do local, vi minhas amigas da época do colégio (2°grau) se abraçando felizes e alegres. Elas estavam vestidas com roupas de cor bege que pareciam ser de linho quase transparente e de grande leveza pois voavam ao sabor do vento. Imediatamente larguei o que tinha na mão e corri para me juntar a ela. Depois de algum tempo me vi, com roupas diversas das que elas usavam e preocupada com o possível desaparecimento do objeto que eu tinha nas mãos.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Esta pandemia nos trás uma reflexão sobre o quanto somos ou estamos espiritualidade para enfrentar este momento. Para realmente nos preocuparmos com o outro muito mais do que com nossos bens materiais. O quanto aprendemos a dividir com quem nada tem o muito que a vida nos dá. Sou muito materialista e apegada ao que é meu, o que me incomoda muito. Tenho reparado na atitude do nosso congresso em não abrir mão de seus direitos em nome da saúde tão precária de nosso país mas sempre votando para que esta ajuda venha de outras instituições. A atitude deles me fez pensar em quanto eu tb possa não estar fazendo o que é possível para receber em troca a alegria e a felicidade de viver neste mundo. O quanto eu estou cumprindo com a missão que me propus nesta vida. Acredito no espiritismo e por esta razão meu conflito interno me leva a interpretar este sonho desta maneira.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Amigas
Data: 11 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 259
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
A vida de uma artista
Vídeo Texto

Ordalina Candido Felipe

A vida de uma artista
Transcender é o caminho
Vídeo Texto

Gabriela Augusto Campos de Santana

Transcender é o caminho

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.