Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 285
Por: Inventário de Sonhos, 13 de abril de 2020

A professora

Esta história contém:

A professora

Estava em uma sala de espera, ia começar a fazer um curso que eu queria fazer há muito tempo, mas era ao mesmo tempo um curso e um processo seletivo, e agora tentando relembrar o sonho a sensação daquele momento era a espera no corredor de algo muito tenso que iria acontecer, me remeteu a espera para o processo seletivo para entrar no doutorado. Estava, então, no corredor de um prédio muito antigo, sentada, aguardando não sei bem o quê. Muita gente passando, muitas vozes, muito aperto. Pode entrar. De repente eu entro, era íntima de pessoas que fora do sonho eu não as conheço. Entro com esse grupo de conhecidos, a sala é grande e é também pequena, as carteiras são as menores possíveis, daquelas de um braço só, feitas para escorregarem tudo que se coloca nelas. Meus amigos começam a falar alto, a dar risada, e eu fico constrangida. Que droga, fiquem quietos, pensei. Tem uma professora na frente, uma mulher, não sei o que ela estava fazendo, estava sentada em frente ao computador, falando e se direcionando a todos, mais a uns todos do que a outros. Não conseguia ouvir. De repente não era mais aquele cenário. Estava em um hospital, uma sala de aula hospital, sala pequena. Eu estava sentada, em uma cadeira agora, sem carteira. Do meu lado direito e esquerdo havia outras pessoas sentadas. E na minha frente, uma mesa de cirurgia velha e barata e o corpo da minha prima que falecerá a uma semana. Eu olho e fico assustada. Ela morreu mesmo! Eu não consegui ir ao velório. Não consegui abraçar minha tia. Não sabia como era minha prima morta, só a conheci viva. Então é assim. Mas ela começara a se mexer na mesa de cirurgia. Não ela não morreu! Ela começa a vibrar, a convulsionar, a retorcer. O que está acontecendo? A professora do outro cenário, agora é uma médica e diz, acho que na hora da cirurgia eu esqueci o celular dela dentro dela. Ele está tocando. Vamos ter que abrir novamente. Ela está morta mesmo. Era só o celular que ainda...

Continuar leitura
Palavras-chave: mulher, professora, morta

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A professora
Data: 13 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 285
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Joana Neves
Texto

Joana Neves

Joana Neves
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.