Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sonhei que estava numa avenida larga, na minha frente caminhavam meus pais, bem na frente. Então minha mãe resolveu beber água num bebedouro grande que havia ao lado da avenida (que neste momento já era uma avenida, apenas um espaço aberto com um bebedouro no canto). De longe enxerguei que ela começou a ser sugada pelo ralo, as pessoas ao redor tentavam puxar, mas o ralo era mais forte e ela foi sugada. O ralo era muito pequeno, eu fiquei confusa porque ela não caberia ali e tentava olhar pelo buraco pequeno do buraco para puxá-la de volta. Acordei nessa hora, desesperada e assustada.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

De todas as dificuldades dessa quarentena, o que tem ficado mais forte pra mim é o medo de que aconteça algo com meus pais. E eu tenho pouco controle nisso, a não ser cuidar dele, pedir que fiquem em casa (o que estão fazendo). Eles moram no interior, estão mais protegidos e eu não tenho ido vê-los desde que o isolamento começou por medo de levar o vírus pra eles (e se eu sou assintomática?). Mas eu achei curiosa também a imagem do ralo e fiquei pensando também em alguma relação com política. Eu sinto muita raiva do que vejo acontecer politicamente, o Bolsonaro me dá asco, muitas pessoas vão morrer pela forma como ele está (não)gerenciando essa crise. O ralo, o que é sujo, pode levar tanta gente embora. pensei isso inicialmente..

Palavras-chave: desesperada, assustada, mãe, espaço, ralo, água

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Desesperada
Data: 8 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 295
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“Eu queria ser Chico Buarque”
Vídeo Texto

José Alisson da Paz Alves

“Eu queria ser Chico Buarque”
Vídeo Texto

Terezinha Siverina de Souza

"Primeiro Deus, depois o rio"
Desde que eu nasci eu me conheço
Vídeo Texto

Maria do Rosário Martínez Corrêa

Desde que eu nasci eu me conheço

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.