Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Estava dirigindo um carro numa rodovia, que o acostamento parecia despenhadeiro dos 2 lados. Tinha bastante verde, na maioria planície, mas em determinado momento, bambuzal. A essa altura passou por mim um ônibus, eu sinalizei e ele parou. Desci correndo para entrar nele e enquanto corria, olhei pra trás. Tinha outro ônibus parado e várias pessoas de túnica branca correndo atrás de mim, dentre elas, um ex professor de especialização. Fiquei desesperada com a cena e sem saber, entrei no ônibus, agradeci ao motorista e seguir em seu ônibus, deixando o carro ambadonado na estrada. Poucos minutos depois, cheguei a um hotel. Um homem desconhecido me chama e me mostra uma ponte sobre um rio, lá distante. Tudo isso ocorrendo ao por do sol. Entrei no hotel e descobri que perdi minha mala, pedia ajuda e ninguém ajudava. Depois a encontrei. Lembro que eu olhava o guarda roupa vazio e tentava desfazer a mala, sempre como se quisesse uma ajuda e ninguém ajudava.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O verde, a estrada sozinha, provavelmente a busca de paz em meio ao caos, de repente várias pessoas perseguindo, aparentemente também fugindo, deve simbolizar o medo, a fuga. A chegada no hotel pequeno a beira da estrada, provavelmente e se escondendo. Esse sonho me remete a isso, busca de paz em fuga.

Palavras-chave: ajuda, despenhadeiro, ônibus, sol, bahia

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ajuda
Data: 13 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 320
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Elaine e suas quarta-feiras sagradas
Texto

Elaine Pereira Silva Macedo de Souza

Elaine e suas quarta-feiras sagradas
“Nada cai do céu”
Vídeo Texto

Kauê da Silva Carneiro

“Nada cai do céu”
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.