Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 341
Por: Inventário de Sonhos, 20 de abril de 2020

E vi um cavalo branco alado

Esta história contém:

E vi um cavalo branco alado

Eu moro em uma casa, mas no sonho estava em um apartamento e cada pessoa da casa estava em um quarto. Pela janela do meu quarto eu observava o pátio do condomínio. E vi um cavalo branco alado que subiu ate minha janela, senti muito medo e apaguei as luzes, mas o cavalo quebrou minha janela e entrou e consegui fugir para a varanda, mas era muito alto para pular, olgei para o meu quarto e o cavalo urinou no local. Uma vizinha do andar de baixo me ajudou a pular para a varanda dela. Quando cheguei na casa dela, havia uma festa e um garoto de uns 10 anos, bem gordinho, disse que o cavalo e ele estavam ligados. Eu saí correndo da casa dessa vizinha, e o menino começou a me perseguir pela rua, e disse que eu deveria pegar uma bolsa que estava com ele. Eu peguei a bolsa e quando a abri tinham muitas boboletas pretas, e no fundo da bolsa tinha joias e maquiagem. As borboletas não paravam de sair da bolsa. Eu a fechei e fiquei procurando uma lixeira para joga-la. Quando olhei para o menino ele começou a se transformar em um cavalo e babava muito. Fiquei com mais medo ainda e me juntei a um grupo que estava em um bloco de carnaval na rua. Joguei a bolsa na lixeira. Consegui voltar para casa e pensei estar livre. E enquanto estava no banho o cavalo sentiu meu cheiro e voltou ao banheiro, e se transformou em um homem, dizendo que precisava ficar comigo. Eu disse de forma muito enérgica que ele precisava me deixar respirar. E disse que chamaria a polícia. Ele saiu muito triste do banheiro. Mas o menino gordo apareceu dizendo que a polícia não poderia saber do cavalo. E então eu acordei deste sonho, e me senti muito cansada.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Nunca quis morar em apartamento, pois sempre achei um lugar sufocante, e todas às vezes que visito alguém que mora em um apartamento, sinto vontade de ir embora com urgência. Associo apartamento à clausura. E acho que nunca tinha sonhado que morava em apartamento, não...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: E vi um cavalo branco alado
Data: 20 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 341
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Cowboy da bota ao chapéu
Vídeo Texto

Sebastião Faria Pedroza

Cowboy da bota ao chapéu
A São Paulo da minha época...
Vídeo Texto
Da paixão pela medicina ao amor social
Vídeo Texto

Antonio Carlos de Almeida

Da paixão pela medicina ao amor social
Mundo animal
Vídeo Texto

Vera Regina D´Egmont de Moraes

Mundo animal

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.