Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 378
Por: Inventário de Sonhos, 16 de abril de 2020

Parecia um cenário de destruição

Esta história contém:

Parecia um cenário de destruição

Estava perto da praia, que parecia Ponta Negra (Natal, Rio Grande do Norte), mas diferente da orla aberta como é na realidade, tinha um muro impedindo a visão direta do mar. Era um muro gasto, que parecia ser de uma construção antiga e abandonada, mas que mantinha a função de barreira de proteção. O mar estava bem mais avançado do que costumo observar por lá, e muito violento. Não era possível ver a areia, e toda a extensão de mar estava coberta por baleias orcas mortas. Parecia um cenário de destruição. O céu cinza, mortes e uma angústia que mal era relatada em palavras. Do lado interno do muro, eu estava com alguns amigos conhecidos e ninguém parecia compreender bem o que se passava. Afundados num clima de incerteza, nos olhávamos só para garantir que nenhum de nós sabia de nada. Eu ia várias vezes

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A incerteza do que está acontecendo, o perigo iminente, a morte, o caos ambiental, um muro que só existe, mas não protege integralmente, a desconstrução do natural.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Parecia um cenário de destruição
Data: 16 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 378
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

De volta à escola
Vídeo Texto

Jean Carlos Ramons Montes

De volta à escola
Além das expectativas
Texto

Florinildes Santos Bernardino da Silva

Além das expectativas
Propulsora, transformadora e corajosa
Vídeo Texto
Lembranças
Texto

Fernando Doutel

Lembranças

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.