Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 408
Por: Inventário de Sonhos, 28 de abril de 2020

Uma espuma branca pela boca

Esta história contém:

Uma espuma branca pela boca

Minha família materna, juntamente com meu namorado e eu estávamos em um sítio bastante bucólico e afastado da cidade, eu estava num lugar com galinhas ciscando, um coelho do mato passou correndo e fiquei observando minha cachorrinha primeiro com curiosidade, depois ela começou a soltar uma espuma branca pela boca como numa convulsão e eu percebi que ela estava passando muito mal. Eu tinha consciência de que meu namorado (""pai"" da cachorrinha) estava próximo e um primo que é médico também, mas naquele momento eu estava sozinha para socorre-la e quando a peguei no colo ela caiu para trás desfalecida, eu queria gritar para alguém vir me ajudar mas não conseguia.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

1) Alguns dias antes do sonho minha mãe havia comentado que completavam 4 anos desde a morte da nossa primeira cachorrinha, que foi parecida com o que aconteceu no sonho, essa foi uma das piores perdas que já tive, até hoje me lembro vívidamente da cena e demorou bastante tempo até eu decidir adotar um outro animal, hoje sou apaixonada pela cachorrinha do sonho e a tenho como uma filha; ; 2) Na véspera do sonho eu havia assistido ao jornal local noticiando vários casos de famílias peregrinando de hospital em hospital com seus familiares passando mal dentro dos carros sem conseguir atendimento, posto que a rede de saúde da minha cidade já está colapsada com quase 100% dos leitos ocupados, isso foi uma cena terrível de muita agonia, muito provavelmente aqueles pessoas iriam morrer se não conseguissem atendimento com urgência e eu fiquei bastante impressionada por essa possibilidade

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Uma espuma branca pela boca
Data: 28 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 408
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Amor, carinho e dedicação
Vídeo Texto

Dalci Alves da Silva

Amor, carinho e dedicação
“Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima”
Vídeo Texto

Kátia Regiane Bueno Antenor Custódio

“Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima”
Fandango em prosa
Vídeo Texto

Paulo de Jesus Pereira

Fandango em prosa

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.