Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 411
Por: Inventário de Sonhos, 30 de abril de 2020

Não vou recuperar minha mochila

Esta história contém:

Não vou recuperar minha mochila

Eu sonhei que deixava minha mochila nas cadeiras da frente de uma sala de aula (estilo anfiteatro) e, quando eu retornava (após o almoço), ela não estava mais lá. Com a sala cheia para a próxima aula, eu começo a procurar a mochila e perguntar para as pessoas se elas haviam visto quem a pegou. Então, eu avisto duas câmeras de segurança na frente da sala, apontadas para as cadeiras, e penso que talvez elas tenham capturado quem pegou minha mochila. Nesse momento, eu vejo um homem fardado (sentando próximo à tela de projeção/lousa, na lateral esquerda da sala) e penso ser da polícia, o que me anima, mas, quando eu o abordo, percebo que ele é um bombeiro (""Ah, você é bombeiro"", eu digo, desapontada; ele tinha algo diferente na íris dos olhos, como se houvesse o reflexo de uma lâmpada circular - dessas usadas para iluminar gravações de lives - e seus olhos tinham um tom meio alaranjado). Nesse momento, a professora (que eu tenho a sensação de ser familiar; quando eu a vejo no sonho, me vem à mente uma professora de microbiologia que eu tive na graduação, mas, fisicamente, elas se parecem apenas na estatura, peso corporal e cor de cabelo - louros) entra na sala e começa a distribuir uma folha de papel. A princípio ela não me vê (eu estou próxima ao ponto mais baixo da escadaria lateral aos assentos), mas ela me entrega a folha e eu acho inútil e, também, que ninguém ali está dando atenção para o fato de que alguém roubou minha mochila. Nesse momento, eu começo a ficar preocupada, porque eu entendo que não vou recuperar minha mochila, já que ninguém quer me ajudar. Eu me lembro que dentro da mochila havia o meu laptop e fico pensando que não vou ter dinheiro para comprar outro.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Como possível interpretação, posso elencar duas: ontem, antes de dormir, eu encontrei a matéria da Folha, que falava sobre este projeto, e achei muito interessante como os...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não vou recuperar minha mochila
Data: 30 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 411
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Sabão rentável e sustentável
Texto

Maria Inês Costa de Araújo

Sabão rentável e sustentável
O andarilho do Cambuci
Vídeo Texto

Gilberto Amatuzzi

O andarilho do Cambuci

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.