Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 463
Por: Inventário de Sonhos, 23 de abril de 2020

Os outros não poderiam saber onde era a saída

Esta história contém:

Os outros não poderiam saber onde era a saída

Eu estava junto a uma amiga e um grupo espírita que costumo trabalhar. Finalizavamos uma noite de trabalho e nos despedimos. Eu e minha amiga voltávamos para casa. Minha amiga foi na frente e eu fiquei entretida com algo. Eu a cia subindo uma ladeira e indo em direção a uma mansão vazia por onde costumávamos cortar caminho. Quando eu cheguei a tal mansão encontrei um rapaz na porta. Ele me disse que a mansão não estava mais vazia, mas que eu poderia cortar caminho de qualquer maneira. Ele me acompanhou, pois disse que algumas coisas haviam mudado na mansão e eu poderia me perder. Haviam muitas pessoas denteo e se preparavam para algum tipo de apresentação. Um curso ou algo parecido. Antes de sair o rapaz me pediu para ser discrta, pois os outros não poderiam saber onde era a saída. Ao sair percebi que alguns rapazes escaparam e que o rapaz que me acompanhou precisou buscá-los. Continuei meu caminho e estava em uma estrada simples. Cheguei a um vilarejo que para mim era familiar. Encontrei minha mãe, meu irmão e minha sobrinha. Eles realizavam algo novo e pretendiam utilizar aquilo em um novo negócio. Fui em direção a uma casa, que para mim dava uma sensação de familiar, parecia com uma casa de fazendo de um tio, na qual eu passava férias em minha infância. Lá eu encontrei um homem alto que se perdeu. Ele queria chegar a um lar de crianças carentes. Eu expliquei a ele que deveria voltar ,pois ele havia passado. Em seguida minha sobrinha me perguntou como eu havia compreendido o que ele falou, pois havia falsfo uma lingua que parecis a mistura de italiano, francês, latim e outra lingua. Eu , no sonho, compreendia o que o senhor falava. Qdo ele foi embora sub em um monte para ver se ele acertou o caminho. Vi ele e a esposa estacionando o carro na casa correto. E, em seguida, acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Não sei ao certo, creio que a possibilidade de tocar e estar com as pessoas foi um...

Continuar leitura
Palavras-chave: fugir, mansão, escapar, vilarejo

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Os outros não poderiam saber onde era a saída
Data: 23 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 463
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Casa alemã... em Campinas!
Vídeo Texto
A cada mudança, um desafio
Texto

Reinaldo Benjamim Ferreira

A cada mudança, um desafio
Neuza, avó e blogueira
Vídeo Texto

Neuza Guerreiro de Carvalho

Neuza, avó e blogueira
Neuza, avó e blogueira
Vídeo Texto

Neuza Guerreiro de Carvalho

Neuza, avó e blogueira

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.