Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 487
Por: Inventário de Sonhos, 12 de julho de 1905

O mar avança e toma o espaço da margem

Esta história contém:

O mar avança e toma o espaço da margem

Desde pequena tenho vários sonhos recorrentes, ás vezes tem continuação. Num deles onde o cenário padrão é que estou numa praia onde o acesso é feito por corredores entre as casas e estabelecimentos. Já sabia o que iria acontecer: o mar avançaria e tomar o espaço da margem. Todos correriam e me pergunto porque estou de volta. Como sempre, vou a procura dos conhecidos que vieram comigo, mas que não sei quem são. Dessa vez o mar avança um pouco mais rápido e antes do roteiro que estava acostumada. Vem na minha direção (desta vez não estou na água) e tenho que correr. [Lembrei que foi no começo de abril]. Na maioria das vezes consigo alcançar um local seguro então sabia que era só continuar procurando. Mas dessa vez, ao fugir pelos atalhos conhecidos eles já estavam tomados pelo mar. Havia pouco espaço seguro. Foi a primeira vez vi pessoas afundando o que me fez acordar assustada pois dessa vez não tinha a certeza do final.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O mar cercando por quase todos os lados e pessoas afundando certamente é uma analogia para a pandemia, que está nos afogando.

Palavras-chave: mar, água, segurança, fugir, afundar

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O mar avança e toma o espaço da margem
Data: 12 de julho de 1905
Personagem: Sonhadora 487
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Nas águas de Izaura, embarque imediato
Vídeo Texto

Izaura Machado Fernandes

Nas águas de Izaura, embarque imediato
Um sobrevivente, com muitas histórias para contar
Vídeo Texto
O sal da pesca
Vídeo Texto

Jorge Luís Silva de Oliveira

O sal da pesca
Texto

Demercilia Teixeira de Souza

"Por que não, uma mulher pescando no mar?"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.