Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhador 497
Por: Inventário de Sonhos, 29 de abril de 2020

Em que sentimento eu fui mostrar o meu torpor oculto

Esta história contém:

Em que sentimento eu fui mostrar o meu torpor oculto

Sonhei que ao encontro da minha esposa, do meu enteado e sua esposa. Em lá chegando todos estavam com máscaras protetoras de acrílico, e o meu cunhado me disse a seguinte frase : ""Em que sentimento eu fui mostrar o meu torpor oculto"".

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Todos os que eu fui encontrar vestiam máscaras, e as mesmas eram as mais eficientes, usadas pelos médicos ( Face completa de acrílico), o que pode significar que se deve buscar a máxima proteção. A frase citada creio de grande profundidade, pois afirma/interroga, em qual sentimento ( medo, esperança, raiva,tristeza) para explicar o tamanho torpor em que nos encontramos com essa situação. Escrevendo a frase e indo procurar no Google, aparecem um livro O Egito Secreto, e um trecho em que um personagem poderia ter ido ao mundo dos espíritos e que o estado era de um torpor tão profundo que se igualava ao estado vegetativo dos animais quando hibernam, similar ao isolamento atual. Há também citações sobre o livro O Fantasma da Ópera e uma música gospel, Salmo, de Cláudio Nucci e também guardam muita relação com o momento atual, mas que me abstenho de aqui descrever.

Palavras-chave: familiares, máscara, sentimentos, frase

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Em que sentimento eu fui mostrar o meu torpor oculto
Data: 29 de abril de 2020
Personagem: Sonhador 497
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

História de Vida de Evando dos Santos
Vídeo Texto
Música e perseverança
Vídeo Texto

João Carlos Martins

Música e perseverança
Caminhando por estantes
Vídeo Texto

Evandro Affonso Ferreira

Caminhando por estantes

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.