Walter Dias nos fala das diferenças entre o trabalho dos radialistas dos anos 1960, época em que cobria a mundialmente conhecida equipe do Santos Futebol Clube, e dos profissionais de hoje. Descreve grandes partidas da equipe de Pelé e cia, contando os bastidores das transmissões e o funcionamento do jornalismo esportivo.

P/1 – Então boa tarde, senhor Walter. R – Boa tarde. P/1 – Queria começar a entrevista com o senhor então dizendo o seu nome completo, local e data de nascimento. R – Walter Dias nascido em Santos, sete de outubro de 1935. P/1 – Embora o senhor já tenha dito aqui na ficha, mas a ge...Continuar leitura

Título: Paixão pelo rádio, paixão pelo Santos

Local de produção: Santos, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Walter Dias

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.