Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 29 de maio de 2008

Trabalho de Formiguinha

Esta história contém:

Trabalho de Formiguinha

P/1 – Queria começar a entrevista com você nos dizendo o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento?

R – Meu nome é Ana Cristina Marquês Gouveia, eu sou de Uberaba, Minas e minha data de nascimento 15 de setembro de 1974.

P/1 – E o que você faz hoje Ana?

R – Eu sou jornalista e venho me especializando em responsabilidade e terceiro setor, responsabilidade social, né, desculpe.

P/1 – Você estava me contando que você criou uma empresa como é que é essa trajetória?

R – É, criei o Gestão Responsável, na verdade tudo começou com uma página. Eu sou colaboradora em um jornal local e há um ano e meio eu escrevo sobre responsabilidade social e terceiro setor. E com essa página, tendo eu percebi que precisava ter uma abertura maior pra atingir um número maior de pessoas, tanto pessoa física, quanto as empresas. E agora em fevereiro de 2008 criei o Gestão Responsável na TV também, que é numa TV local e que ta sendo muito bom pra disseminar ainda mais a responsabilidade social na nossa região.

P/1 – Como é que é a estrutura desse seu programa? Você convida uma pessoa, várias pessoas?

R – Ele tem uma hora de duração, tem matérias de externa com exemplos de práticas de responsabilidade social ou, também, de instituições do terceiro setor e quadros. Eu criei quadros porque a estrutura é muito pequena, então hoje sou eu, mais uma jornalista, um estagiário e a produtora que é toda uma produção independente que disponibiliza o cinegrafista e toda à parte de edição. Então foi criado quadros pra ter um dinamismo no programa e entrevistas, que sem as entrevistas segmentadas pra área, a gente não consegue ter um produto que prenda a atenção do telespectador, então por isso que eu optei pela entrevista também.

P/1 – Que avaliação você faz do impacto junto ao público nesses meses de programa? Tem sido boa a receptividade?

R – Tem....

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Instituto Ethos Entrevistada por Cláudia Fonseca Depoimento de Ana Cristina Marquês São Paulo 29/05/2008 Realização Museu da Pessoa Código: ETH_CB020 Transcrito por Denise Yonamine

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Pensando o social fora da caixa
Texto
O resgate da história e da memória
Texto
Uma vida de responsabilidade social
Texto

Vandreza Lizandra Pantoni da Freiria

Uma vida de responsabilidade social
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.